∞∞∞∞∞∞∞∞

quarta-feira, 9 de março de 2011

Cromoterapia_A cura através das cores_2/9

Segunda postagem de uma série de 9 matérias que entrarão nas quarta-feiras nos dias 02, 09, 16, 23 e 30 de Março e 06, 13, 20 e 27 de Abril de 2011.

Texto: Thaís Lauton

Imagens: Google

Fonte: Revista Vida em Equilíbrio, agosto/2001

[A Origem da Cromoterapia]

Quem pensa que a Cromoterapia ou Ciência das Cores é uma técnica recente está enganado! Esse estudo, que conquista cada vez mais adeptos, pode ser considerado um dos primeiros métodos terapêuticos utilizados pelo homem.

Para se ter uma ideia da sua importância é preciso levar em consideração todas as circunstâncias nas quais o homem estava submetido desde os mais primórdios tempos. O seu sistema imunológico era ativado ao máximo para que a cicatrização fosse rápida e, com isso, a infecção dos ferimentos fosse evitada.

A Cromoterapia era usada para a cura e o equilíbrio do corpo mesmo inconscientemente, pois as sete cores do espectro solar (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta) utilizadas pela Cromoterapia eram emitidas através da radiação solar.

O uso das cores com o verdadeiro intuito de estabelecer a cura para os mais diversos males foi feito através de sacerdotes-médicos, no antigo Egito: de filósofos-médicos, na Grécia e de filósofos e médicos, na Índia e na China. Assim como a Fitoterapia, a Aromaterapia e a Hidroterapia, a Cromoterapia surgiu do desejo do homem de obter a cura. Desta maneira, não seria errado afirmar que os países precursores da Cromoterapia foram o Egito, Grécia, Índia e China, locais de reconhecida sabedoria milenar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário