∞∞∞∞∞∞∞∞

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Feng-Shui_Animais

Cada um deles melhora uma área da sua vida.

Aproveite esse poder!

Para o Feng Shui, os animais são importantes fontes de energia e podem servir como um poderoso amuleto. Devido ao seu instinto e sensibilidade, eles funcionam como um termômetro da casa, renovando e equilibrando o fluxo de vibrações nos locais onde há algum tipo de problema energético. Ter a simples representação dos bichos também é muito significativo e traz a força do animal para o seu lar. Veja algumas das aplicações e use esse poder.

Leão e Tigre garantem proteção

O encontro desses dois animais é muito importante para o Feng Shui, pois representa a união de poderes de proteção.

Força e olhos observadores: essas são as principais características do tigre. Esse animal possui grande vitalidade e um forte instinto caçador.

Coloque a imagem de um tigre na porta de entrada ou em algum lugar do lado de fora da casa, pois ele ajuda a barrar as más energias que vêm da rua e a entrada de pessoas mal-intencionadas no lar. A melhor forma de aproveitar seus poderes é usando uma foto com três tigres brancos. Evita imagens desse animal dentro de casa, pois podem causar acidentes e doenças.

O leão também é ótimo para proteger o lar. Ele transmite coragem, ousadia e bravura. Para deixa a sua casa sempre em segurança, coloque um leão de cada lado da entrada. Esses animais irão demonstrar enorme poder e impor sua força.

Sapo assegura prosperidade

A imagem do sapo está relacionada à prosperidade. Os sapos de três pernas são símbolos importantes da cultura chinesa, pois ajudam na conquista de objetivos difíceis. Coloque a representação do sapo em uma mesa perto da porta de entra e deixe-o Olhando para ela. Você também pode espalhá-los em outros lugares como o jardim, o escritório e a sala. Mas convém nunca colocar mais do que nove sapos na mesma casa.






Cavalo ativa a elegância

Esse animal é considerado um representante dos instintos e da inquietação do homem. Por isso é tão significativo para o Feng Shui. Ele tem uma personalidade forte, é sinônimo de nobreza, elegância, beleza e expansividade, características guardadas dentro de cada um de nós. O porte do cavalo faz a família ser admirada por outras pessoas. Esse animal também simboliza o triunfo dos moradores sobre todos os seus adversários.

Para colocá-lo em sua casa, prefira a representação de um cavalo branco que não esteja sendo montado. Essa figura gera ascensão e crescimento profissional quando colocada no seu local de trabalho. Não coloque em casa figuras de cavalos em posição ofensiva ou ameaçadora, pois podem causar acidentes.


Peixe estimula o sucesso

O peixe é um dos principais símbolos de sucesso e prosperidade. Atrai êxito nos negócios, realização profissional e bons fluídos para qualquer área. Por isso, são bichinhos muito significativos para desenvolver sua carreira. Deixe-os na mesa do escritório ou próximos à entrada da casa.

A proteção dos peixes é tão grande que, quando um morre, indica que estava defendendo o lar de alguma problema. Graças à sua capacidade de reprodução, eles também são representantes da fertilidade, ajudando a desenvolver essa característica nos moradores.

Os peixes mais indicados para ter em casa são o dourado, a carpa, o aruaná e os coloridos.

[Aruaná]

Utilize os dourados, prateados ou de tonalidades próximas do vermelho, pois essas cores são excelentes para desenvolver a riqueza. Dê preferência a um único peixe no seu escritório. Se quiser ter mais de um, cinco é o número mais indicado. Eles trazem muita sorte.

[Peixe-dourado]

É o mais eficiente para atrair dinheiro. Busque os peixes gordos, exuberantes e de aparência saudável. A cor tem que ser vermelha ou dourada. Se possível, tenho nove peixes no seu aquário. Uma boa opção é colocar oito peixes dourados ou vermelhos e um preto, que protege contra perdas e pessoas enganadoras.

[Carpas]

Conhecidas por nadar contra a correnteza, simbolizam a perseverança. Por isso, ter carpas desenvolve a capacidade de lutar contra os desafios e problemas. Esse peixe também está ligado ao aprendizado e à inteligência. Assim, pode ser usado para auxiliar o rendimentos escolar das crianças e estimula criatividade.


Borboleta

Por se um bichinho que voa sugando o néctar de flor em flor, a borboleta é um símbolo do amor jovem e sem compromisso. Ela também remete a uma vida social intensa, cheia de felicidade e aventura. Por isso, se você ainda é jovem e não que ser comprometer, tenha esse animal representado na sua casa. Ela também ajuda as pessoas a lidarem com os assuntos de forma menos séria, encarando os fatos com mais tranqüilidade e desenvolvendo o espírito aventureiro.

Cachorro transmite alegria

Além de ser o melhor amigo do homem, o cachorro traz ótimas vibrações para o lar. Ele representa a alegria e tem o papel de proteger o dono. Por isso, é muito gostoso ter esse animal de estimação por perto. Se você não pode cria-lo, opte por ter um cachorrinho de pelúcia, especialmente no quarto das crianças. Ele significa o encontro com o universo infantil ,fornece proteção para o lar e os filhos.

Gansos mantêm o casal unido

A presença de um casal de gansos voando juntos auxilia a harmonia conjugal, aumenta a capacidade de conviver e se relacionar. Isso porque os gansos, além de lindos, estão sempre juntos. Esse bichinho é incapaz de voar sem a companhia do seu par, simbolizando a união e o desejo de comunhão. Eles também são símbolos de fidelidade e nunca se casam pela segunda vez. Assim, se tornaram representantes do amor verdadeiro e imortal.

Esses animais garantem o companheirismo e afastam a possibilidade de separação entre os cônjuges. Os gansos podem estar presentes na casa em forma de estátuas ou serem representados em um quadro. Para casais que costumar ficar separados por causa das atividade de trabalho, a presença do desenho de um casal de gansos na sala ajuda a aproximá-los.

Eles também simbolizam a energia masculina e o espírito de aventura, pois são aves que costumam mudar de casa frequentemente. Os gansos ajudam a desenvolver o amor e são excelentes para serem colocados no quarto do casal.


Dragão atrai conhecimento

Sucesso, prosperidade e vigor masculino são as características que o dragão fortalece. Ele é considerado um dos mais importantes símbolos de boa sorte. Ter um dragão garante reconhecimento público e fama aos moradores da casa. Esse animal também é sinônimo de riqueza. Use-o em quadros e estátuas. Ele pode ser colocado em qualquer lugar, de acordo com algumas regras; não pode destoar do resto da decoração e o tamanho tem que ser médio, pois um dragão muito grande intensifica as energias negativas.

Os melhores lugares para posicioná-lo são o escritório e a mesa de trabalho. Escolha sempre uma representação bonita, de preferência de cor verde. Nunca posicione essa figura muito no alto, pois, assim, acaba dominando o ambiente você perde o controle da sua casa.


Elefante promove equilíbrio

Os elefantes devem ser colocados em pares, pois trasmitem segurança, bom senso, reflexão e capacidade de analisar tudo com ponderação. Por isso, ter um elefante desenvolve as habilidades de liderança e da dignidade das pessoas e auxilia o patriarca da família. A melhor maneira de usar esse animal é colocar uma estátua de elefante em cada lado da porta de entrada para as energias positivas circularem pelo lar. Ele também é um amuleto importante para trair a felicidade para os filhos. De acordo com os chineses, quadros com crianças sentadas em elefantes aumentam as boas vibrações.

Gato traz calma

Não é à toa que as bruxas preferem os gatos como animal de estimação: eles são um forte símbolo de mistério e misticismo. Independente, esse animal gosta da noite e possuiu um instinto muito apurado .Por isso traz energias especiais para o lar. A presença de um desenho ou representação dele é muito positiva. Ter um gatinho em casa traz alguns outros benefícios, como uma limpeza energética completa dos ambientes. Ele anda pelo lar e analisa as vibrações existentes, “limpando” os locais onde percebe maus fluídos. Um amuleto com a forma de um gatinho também serva para acalmar.


Tartaruga fortalece a saúde

A função mais importante da tartaruga é trazer saúde e prosperidade. Ela garante vida longa aos moradores. Sabedoria e proteção também são estimulados com a presença desse animal. Apesar de ser lenta e passiva, a tartaruga traz estabilidade para a casa, solidificando as relações entre os familiares. Também ajuda na renovação das energias . Esse animal é considerado um guardião das forças do Universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário