∞∞∞∞∞∞∞∞

quarta-feira, 2 de março de 2011

Cromoterapia_A cura através das cores_1/9

Primeira postagem de uma série de 9 matérias que entrarão nas quarta-feiras nos dias 02, 09, 16, 23 e 30 de Março e 06, 13, 20 e 27 de Abril de 2011.

Texto: Thaís Lauton

Imagens: Google

Fonte: Revista Vida em Equilíbrio, agosto/2001


Você já parou para pensar o quanto a cor da roupa que você usa está diretamente ligada ao seu humor? Ou porque a cor das paredes da sua casa pode aumentar ou diminuir o tamanho dos cômodos? Não? Pois então olhe ao seu redor. Tente perceber a influência das cores no seu dia-a-dia. Parece fácil? Pois é, mas as cores têm muito mais influência no cotidiano de cada um do que se pode imaginar. Elas são fundamentais até mesmo na cura das mais variadas disfunções orgânicas.

Por todas as influências que exercem no ser humano, as cores acabam sendo, muitas vezes, erroneamente classificadas. Existem três ciências que estuda as cores sob diferentes vertentes., A mais conhecida delas e também a que mais exerce influência no ser humano é a Cromoterapia. Essa ciência energética tem a capacidade de estabelecer a cura através das cores e está fundamentada em outras três ciências: a medicina, pelo poder da cura; a física, pelas transformações da energia; e a bioenergética, pela análise da energia vital.

As outras duas ciências que estudam as cores são a Cromosofia e a Cromologia. A que está mais ao alcance das pessoas, mesmo que indiretamente, é a Cromosofia, pois estuda a influência das cores no ser humano através do uso de roupas ou ambientes. A interferência no ambiente é tão sutil que na maioria das vezes passa despercebida. Porém, vamos aos exemplos práticos de como as cores atuam no bem-estar de um indivíduo.

Pesquisas mostram o efeito de cores específicas dentro de hospitais. O azul-claro, nas salas de conferência, facilita uma melhor comunicação nas reuniões, já o rosa-pink em clínicas psiquiátricas acalma os pacientes. Os estudos são comprovados e a eficácia garantida. Por isso, se você entrar em um hospital, consultório, escola, ou qualquer outro lugar público preste atenção nestes detalhes. Determinadas cores podem lhe trazer bem ou mal-estar, confiança ou medo, certeza ou incerteza, prazer ou desprazer. Perceba as sensações que o ambiente lhe proporciona e interaja com ele, pois esta é uma maneira de você aceitar ou não a energia que o espaço lhe oferece.

A Cromologia, outra vertente no estudo das cores, é o estudo físico das mesmas, ou seja, de suas características técnicas, como o seu comprimento de onda, a sua freqüência, entre outras particularidades. Esse é um estudo da cor baseado em fenômenos físicos e visíveis.

É preciso ficar atento para distinguir essas ciências, pois não seria correto dizer que a sua dor de cabeça melhora com a cor da roupa que você usa. É preciso entender cada uma delas, em especial a Cromoterapia, para saber quais são os seus benefícios.

Você deve estar perguntando: mas como as cores trabalham a favor do ser humano?

A idéia é bem simples e eficiente. As cores são aplicadas de maneira a enviar energia luminosa e vibração para o campo celular, ativando-o e, consequentemente, reativando o órgão ou o sistema em disfunção orgânica.

Ao mesmo tempo que a Cromoterapia é uma ciência simples aos olhos do leigo, se mal utilizada pode gerar graves conseqüências, por isso, antes de se contagiar por esta técnica alternativa de cura através das cores, procure profissionais habilitados para executa-la.


Nenhum comentário:

Postar um comentário