∞∞∞∞∞∞∞∞

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Feng-Shui_Cuide bem do seu dinheiro

A Prosperidade é fruto da organização e, segundo o Feng Shui, a milenar técnica de harmonização, ter a vida financeira em ordem é o caminho mais fácil para atrair a abundância. Contas, cheques, cartões, cédulas, moedas, extratos e documentos devem estar sempre arrumados e ser mantidos em áreas específicas da casa para ativar a energia da prosperidade. Se isso não acontece, o fluxo do dinheiro fica estagnado, comprometendo a saúde de seu bolso.

Para o Feng Shui, a questão principal da matéria não é ter muito ou ter pouco, mas estar equilibrado dentro de suas possibilidades. A riqueza não é quantitativa, mas qualitativa. Vale ter uma reserva para não passar apertado na hora dos imprevistos, porém preste atenção para não ser escravo de bens materiais. Quando o dinheiro domina a pessoa, ela tem problemas com a prosperidade. O apego excessivo aos bens materiais gera o medo, uma forma de desequilíbrio.


[Cores favoráveis]

Prefira vermelho e preto para bolsas e carteiras. Se forem de couro legítimo, melhor. Pois o plástico é um mau condutor de energia e, mesmo que tenha a cor ideal, pode não estimular a prosperidade.

[Abaixo os papeizinhos]

Crie o hábito de diariamente retirar tudo o que for dispensável de sua carteira. Guarde apenas o necessário (em casa): notas fiscais, extratos e comprovantes de pagamentos podem ficar em pastas, cartões de visita, em estojos apropriados, e números de telefone, na agenda. No caso das mulheres, uma boa limpeza na bolsa é recomendada.

[Contas a pagar]

Deixe-as todas juntas, de preferência na área da casa referente ao guá dos Amigos. Isso ativa o bom relacionamento com seus credores.

[Controle seus gastos e ganhos]

Ter consciência de gastos e ganhos é fundamental. Pergunte-se sempre: “Será que meu problema está em ganhar pouco ou gastar muito?”, “Gasto mais com necessidades básicas ou exagero nos supérfluos?” Esse questionamento facilita a mudança de atitude que vai reequilibrar suas finanças.

Se você tiver um livro-caixa, é aconselhável que seja verde ou vermelho, se ficar guardado na área da Prosperidade, ou preto, se ficar no guá dos Amigos.


[Cartões de crédito]

Eles não devem ficar à mostra, pois, de acordo com o Feng Shui, não se deve expor a prosperidade a olhos estranhos. Quem tiver um ou dois cartões pode deixa-los escondidos na carteira. E, quando há vários, o melhor é guarda-los em local visível, onde possam ser encontrados com rapidez.

[Talões de cheques e contas pagas]

Quando em uso, podem ser mantidos na carteira ou junto dela (se não houver espaço dentro). Depois de utilizados, os boletos devem ser guardados na ordem numérica dos cheques. Como representam o dinheiro que saiu, não podem ser guardados na área relativa à Prosperidade e nem por tempo indeterminado. Junto a eles devem ficar extratos e contas já pagos.

[Extratos de poupança e dinheiro vivo]

Extratos de investimentos, comprovantes de renda, jóias, dinheiro, papéis que remetem à propriedade de bens: tudo o que lembrar a riqueza é extremamente positivo para ficar na área da Prosperidade.



[Amuleto da abundância]

Coloca-se 3, 6 ou 8 moedas chinesas na carteira. Elas são redondas e tem um quadrado aberto no centro, pelo qual deve passar um fio vermelho, que irá prendê-las umas as outras e assim manter e multiplicar o dinheiro que entra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário