∞∞∞∞∞∞∞∞

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Feng-Shui_Baguá

Sorte e Proteção!

[Tire um bom proveito da força do Ba-guá]

O Ba-guá é a figura mais popular do Feng Shui. Ele é um diagrama de oito lados e cada parte representa um aspecto importante da vida das pessoas, como o trabalho a espiritualidade, a família, o sucesso, a prosperidade, a criatividade, os relacionamentos, os amigos e a saúde. O Ba-guá é usado para aplicar o Feng Shui na casa. Mas ele também possui seu próprio encantamento. Atuando como um talismã, os objetos que têm sua forma ou sua imagem ajudam a energizar e proteger o lar, além de fortalecer a residência.

[Como usar]

Por ser uma figura poderosa, o Ba-guá pode ser utilizado em qualquer cômodo. Ande pela residência, sinta a vibração dos ambientes e use esse talismã onde sentir que falta força e energia. Ele pode ser pendurado no teto do cômodo através de uma fita vermelha, pregado na parede, como um quadro, ou ser apenas colocado sobre um móvel. O importante é que o posicionamento pareça agradável a você. Quando colocar o Ba-guá no ambiente, imagine que a energia do objeto se espalha por todo o cômodo e pela casa, trazendo boas vibrações.


[Pa Kua, o Ba-guá espelhado]

O Pa Kua é um Ba-guá especial. Ele possui um espelho no centro que protege o lar das más energias, refletindo as vibrações ruins antes delas entrarem em casa. Esse objeto também promove o equilíbrio em todas as áreas da vida. É possível encontrar um Pa Kua com três tipos de espelhos: convexo (saltado para fora), côncavo (projetado para dentro) e plano (sem inclinação). O mais indicado é o côncavo, pois ele absorve e retém a energia negativa. O convexo é o menos aconselhável, pois ele reflete e devolve a energia negativa, podendo ser nocivo. Já o Pa Kua com espelho plano é neutro e também pode ser utilizado.


[Onde colocar]

Coloque o Pa Kua do lado de fora da casa e acima da porta principal. Mas atenção: o Pa Kua não deve ser colocado dentro de casa, pois pode prejudicar os moradores. Esse objeto só pode ser usado no interior do lar em casos especiais, em que o morador não deseja mostrar que o usa como amuleto de proteção. Nesse caso, o Pa Kua deve ficar virado para a porta de entrada da casa.

[Cores do desejo]

Independentemente de escolher o Ba-guá convencional ou o Pa Kua para atrair sorte e proteção para a sua vida, a cor deles pode ajudá-lo a conseguir o que deseja. Quem quer conquistar fama deve investir no vermelho. Para atrair riqueza, o dourado é mais indicado. O verde ajuda o crescimento pessoal ou profissional. É preciso usar a cor correspondente ao objetivo que deseja alcançar.

[Ba-guá dispersor]

O Ba-guá dispersor possui oito lados e um prisma multifacetado no centro. Ele equilibra as energia e contribui para uma melhor harmonização do ambiente. Através de seu prisma o Ba-guá dispersor projeta as mais diversas cores quando reflete a luz do sol, renovando as vibrações e revitalizando o ambiente. Como ele é um objeto muito poderoso, o ideal é colocá-lo perto de uma janela para pegar luz e nos lugares mais problemáticos da casa, como o banheiro, por exemplo, que absorve e deixa fugir muitas energias positivas.

[Cuidados especiais]

Na hora de comprar o seu Ba-guá, observe atentamente a forma do objeto. Os oito lados devem ter o mesmo formato e tamanho.

Quando um Ba-guá quebra, é preciso juntar todos os cacos e enrolar em um pedaço de pano branco. Amarre o embrulho com um cordão vermelho antes de jogar fora e substituía-o logo em seguida.

Um espelho com oito lados do mesmo tamanho desempenha o mesmo papel que o Ba-guá, atraindo sorte e protegendo dos moradores.


Mandalas

Círculo de energia e força

As mandalas são imagens circulares que simbolizam o equilíbrio da mente. Elas estimulam tão vigorosamente a reflexão e o auto-conhecimento, que estão sempre presentes nos templos budistas. Em casa, o papel principal da mandala é transformar as energias negativas em positivas. Mas elas também atraem abundância e prosperidade aos negócios, atenuam as dificuldades e aumentam a memória.

Use o seu poder

A mandala deve ser colocada em ambientes destinados ao trabalho e ao estudo. Também pode ser posicionada em locais de descontração e de relaxamento, como a sala, o quintal ou o quarto. Olhe fixamente para o centro da mandala sempre que estiver confusa ou ansiosa, até sentir que seus pensamentos e sua mente se acalmaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário