Os deuses orientais são importantes símbolos de prosperidade, felicidade e espiritualidade. Podem ser encontrados na forma de estátuas, mas também aparecem representados em gravuras e pinturas. Esses deuses também surgem de formas variadas e recebem outros nomes, por causa das diferentes interpretações. Pense no que deseja fortalecer ou conquistar e peça ajuda às divindades orientais.
Sau
Ele pode ser representado por uma estatueta, mas é mais comum encontrar sua imagem pintada em porcelanas ou cerâmicas. Ele simboliza a boa saúde e traz vida longa. Esse deus usa uma túnica amarela, carrega um pêssego em muma mão e uma vara com uma cabaça mágica na outra. O pêssego é o fruto da imortalidade e a cabaça representa o néctar da vida eterna. Coloque o Sal em uma posição de destaque logo na entrada de sua casa. Mantenha-o bem longe de janelas, banheiros e da cozinha para evitar a má sorte. A melhor posição é sobre uma mesa na diagonal oposta à porta.
A imagem de Buda possui muitas representações e sua presença em casa favorece a prosperidade em todos os aspectos da vida. Para atrair fortuna à sua casa, faça uma oferenda a Buda, colocando um prato com algumas moedas e arroz cru ao lado da imagem. O ideal é ganhar a estatueta, mas se quiser compra-la, escolha a imagem que estiver sorrindo para você.
Krishna
Representa aspectos positivos da vida. É a divindade da beleza, da bondade, da compaixão, do amor e também da inteligência. Krishna é responsável pela proteção dos mais necessitados. Sua imagem acentua a harmonia e atrai paz ao ambiente doméstico, além de favorecer a espiritualidade de cada pessoa.
Os sete deuses da felicidade
Shiva
Essa é a divindade da transformação. Pode ser representado de várias formas e receber muitos nomes diferentes. Por isso, sua energia depende do Elemento ao qual ele se associa. Tenha um Shiva para favorecer as vibrações do lar e de seus familiares.
O espaço sagrado
Ter um altar ou um espaço destinado à espiritualidade ajuda a fortalecer a sua força interior. Mas para ser sagrado, o espaço deve inspirar paz, tranqüilidade e conforto. A criação desse lugar mágicdo pode ser feita de forma simples, tomando apenas alguns cuidados.
Percorra todos os cômodos da casa para sentir a energia dos ambientes e descobrir qual é o melhor local para colocar o seu altar. O ideal é que seja um cantinho tranquilo. Também é importante que seja limpo, claro e bem arejado.
Antes de começar a montar o altar, pense sobre o motivo de ter um espaço como esse em casa. Reflita a respeito de sua espiritualidade, sua filosofia de vida ou crença religiosa. Isso fortalecerá as energias.
O altar não precisa ser necessariamente religioso, mas deve evocar sua espiritualidade para colocar você em contato com a sua natureza interior.
Cada um dos objetos do altar tem uma função específica:
[Vela] intensifica as boas energias e queima as más.
[Sino] simboliza a melodia sagrada e fortalece o local.
[Incenso] sua fumaça carrega as preces até os céus.
[Imagens sagradas] trazem orientação espiritual, de acordo com sua simbologia.
[Água ou fontes] representam a pureza e limpam as energias do ambiente. É uma excelente oferenda aos deuses, pois atraem saúde e vitalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário