∞∞∞∞∞∞∞∞

segunda-feira, 29 de março de 2010

Organização_Inspirações de Outono

por Yvone Pereira


É no outono que ocorrem as grandes colheitas, visto que as frutas já estão bastante maduras e começam a cair no chão, como também as folhas das árvores, os ventos são gelados, e com isso sentimos a necessidade de nos vestirmos mais e conseqüentemente de vestir também a nossa casa, para trazer aquele aconchego que as manhãs e tardes de outono nos pedem.

Agora é hora de aproveitar essa transição para tirarmos as "roupas da casa" do armário para serem lavadas, como mantas, almofadas, cortinas, tapetes...

Época do ano que nos recolhemos um pouco mais, e como ficamos mais em casa, a necessidade de nos agruparmos para nos aquecermos é instintivo e isso se reflete na nossa casa.

Se no verão desentulhamos nossos ambientes, no outono começamos a revisitar nossos guardados...


Outono é uma estação de transição, significa que o sol ainda brilhará com intensidade em alguns dias. Isso significa que o programa de passar as tardes em varandas, pátios, e assim se refrescar um pouco, ainda está no itinerário e não foi descartado.


Apenas mude um pouco esses ambientes de sua casa, pois geralmente, quando o sol se põe, o fim de tarde se aproxima e a noite começa a se mostrar, a temperatura tende a cair relativamente, e algumas vezes, de forma até brusca.


Decorar o local com tapetes, algumas mantas de retalhos no chão, colocar almofadas nas cadeiras, deixa tudo bem mais agradável e aconchegante também.


O mais importante, é usarmos a nossa criatividade, aproveitando o máximo, os móveis que temos.


O outono é um período em que criamos mais voltamos nossa atenção ao nosso interior, e conseqüentemente observamos mais os detalhes e quem ganha com isso é a nossa casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário