∞∞∞∞∞∞∞∞

terça-feira, 16 de março de 2010

Dicas Práticas_Pão de Queijo sem Queijo

Receita da professora Jane Susie.

por Conceição Trucon

Como sempre, minha sugestão é que a criançada participe em pelo menos alguma etapa do preparo, principalmente na montagem das bolinhas e no controle da secagem ao sol.

Vamos lá!

[Ingredientes] 1 xícara (chá) de grão-de-bico germinado e descascado + 1 xícara (chá) de amendoim germinado e sem pele + sal marinho + alho picadinho + cebola ralada + orégano a gosto.

[Preparo] colocar tudo no processador até ober uma pasta homogênea. Acertar o sabor. Retirar do processador e fazer bolinhas de máximo 2 dedos de diâmetro, arrumando-as num pirex ou placa de vidro untados com um filme de azeite. Dar uma leve amassada com um garfo. Assar no sol. Quando a parte superior estiver sequinha vire para desidratar a parte que ficou para baixo e assim acelerar o processo de secagem.

[Sugestão] comece bem cedo e num dia ensolarado para que a secagem termine no mesmo dia. Caso não tenha sol ou não dê tempo de terminar a secagem ao sol, use o forno mínimo com a tampa entre-aberta.

Deixe esfriar e coloque num pote de vidro com tampa. Se estiver bem desidratado irá durar até 3 dias.

Sirva no lanche da tarde ou na lancheira da escola.

Fonte: Doce Limão

Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para a alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário