∞∞∞∞∞∞∞∞

quarta-feira, 17 de março de 2010

Feng-Shui_Como escolher um imóvel

Escolher a rua e o prédio para fixar a sua residência ou local de trabalho, é um fato a ser considerado. Aqui seguem algumas dicas importantes de como proceder para uma escolha.

[Checar com a vizinhança] se o imóvel foi utilizado para a venda ou distribuição de tóxico.

Se ocorreu alguma morte natural ou assassinato em alguma época no local. Se os antigos moradores ou ocupantes possuíam o hábito de brigar ou de pronunciarem palavras que não tragam bom augúrio para um ambiente. Se algum tipo de magia ou ritual foi praticado em algum momento.

Se o prédio foi vítima de um incêndio criminoso ou não, se funcionou um prostíbulo, se o histórico da área onde foi erguido o prédio é de que a mesma foi um cemitério humano ou animal no passado, se houve o desvio do curso de um rio sem critérios para dar lugar àquele prédio, se o terreno foi aterrado com escombros provenientes das demolições de prostíbulos, hospitais, igrejas, etc.

Se o prédio é cortado no subsolo por oleoduto ou gasoduto, se existem redes elétricas de alta tensão no subsolo sem as devidas proteções ou isolamentos. Que o prédio não seja localizado numa rua em "T" (rua desembocando em T na frente do prédio ou casa).

Se o mesmo for localizado numa esquina ou encruzilhada aberta, que não fique de frente para o sentido do fluxo dos veículos. Que não haja prédios ou comunidades exatamente na frente do prédio tirando toda a sua privacidade.

Que não existam árvores frondosas junto da edificação e com uma distância menor que cinco metros. Que sejam checadas as planilhas de periodicidade das limpezas dos reservatórios d'água, recarga dos extintores de incêndio, as caixas de mangueiras de incêndio, as redes de sprinklers, manutenção dos elevadores e pára-raios, etc. Procurar saber quem são os vizinhos, e se os mesmos são prósperos, para o caso de você estar tratando de um imóvel comercial ou industrial.

Que o imóvel não seja próximo de uma delegacia policial, um presídio, um hospital, um cemitério, uma funerária, uma igreja ou um templo religioso, uma lixeira, uma torre de telefonia celular, um poste com transformador de alta tensão.

Que as esquadrias (portas, janelas e basculantes) estejam em perfeitas condições, sem vidros quebrados, sem rangidos nas dobradiças, e em perfeito funcionamento as fechaduras. Que toda a rede hidráulica de água potável e esgoto esteja em perfeito funcionamento; isto é, sem vazamentos ou gotejamentos de torneiras provenientes das famosas carrapetas defeituosas.

Que todo o revestimento de pisos e paredes esteja em perfeitas condições. Que o prédio e apartamentos possuam o número legível e não doentes como o 16 e o 18. Que o jardim não tenha árvores doentes, com pragas ou tumores cancerosos no caule. Que não haja plantas espinhosas entre a porta principal do imóvel e o portão da rua. Evitar imóveis que possuam em suas coberturas conjunto de antenas de telefonia celular.

Checar a carga de ventos que atinge o imóvel tornando-o inóspito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário