∞∞∞∞∞∞∞∞

terça-feira, 30 de março de 2010

Dicas Práticas_Ovos de Galinha Decorados para a Páscoa

por Cris Turek
10 de Março de 2010

(clique nas imagens para ampliar)

"Me lembro que na minha infância, na época da páscoa, as mães decoravam ovos de galinha que eram recheados com amendoim açucarado. Muitas das coleguinhas traziam para o lanche da escola, e todas tomávamos o maior cuidado para deixar os ovos intactos. O interessante era que havia uma magia especial naqueles ovos que sabíamos que eram de galinha, mas que nos deixavam imaginando como aqueles amendoins iam parar lá.

Bom, estou contando essa minha memória porque gosto de resgatar tradições antigas saudáveis. Sei que muitos de vocês ainda decoram ovos de galinha, e ficarei muito feliz em conhecer as suas histórias. Histórias como de minha mãe, que montava o ovo recheado de amendoim de um jeito que nunca percebíamos o furo embaixo dele. E daí partíamos numa deliciosa viagem da imaginação.

O processo é bastante simples e abre muitas possibilidades.

O truque para retirar a clara e a gema mais rápido, é assoprar pelo outro furo de agulha. Acreditem, funciona de verdade. E também ajuda muito caso você queira um furo bem pequeno porque pretende rechear o ovo de galinha com chocolate derretido. Um buraco menor fica bem melhor.

Gente, o ovo de galinha decorado pode ser uma ótima alternativa econômica para presentear. Se você não gosta de amendoim açucarado, pode rechear com confete de chocolate, balinhas miúdas e até pequenos brinquedos.

Vejam essas dicas de decoração:



Fonte: Vila do Artesão

Nenhum comentário:

Postar um comentário