∞∞∞∞∞∞∞∞

terça-feira, 2 de março de 2010

Dicas Práticas_Como fazer o Suco da Luz do Sol

Esquecemos que fazemos parte da natureza, do contato com a terra, com a água, com os alimentos. Adoecemos porque nos afastamos da origem. Os alimentos cozidos desencadeiam no organismo humano dificuldades digestivas, acidificação e estruturas viciantes. Isto é, cada vez mais o organismo deseja doses mais ácidas, e essa acidez gera euforia e depressão exatamente como acontece com as drogas. Um círculo vicioso, que torna “normal” quem vive nele e “anormal” quem sai por não se identificar com ele.

Mas existem maneiras de trazer a nossa vida de volta à vida. Sem radicalismos, ninguém precisa mudar 100% sua alimentação e escolher por viver somente da alimentação crua e viva. Até porque a intoxicação é tanta, tão imensa, que muitos organismos não agüentariam tal choque, tal como uma desintoxicação de drogas pesadas.

O Suco de Luz do Sol

Trata-se de um novo caminho. Para quem decidiu, chegou a hora de praticar uma alimentação que alcaliniza, mineraliza e vitaliza: “acorda”.

Quando a semente germina, torna o solo e tudo o mais alcalino, e alcalinização é sinônimo de vitalização, força. Quando deixamos a semente de molho em água à noite, sua latência termina e se dá início a liberação de comandos: é hora de germinar, de expandir, de virar planta. Durante este “despertar” da semente ocorre uma ampliação do valor nutritivo em até 20 mil vezes. Difícil explicar, pois é a alquimia da natureza. O invisível da energia cósmica, solar.

Mais fácil é vivenciar.

Sementes e grãos germinados são a base da alimentação viva. Puras, misturadas, trituradas nos sucos ou preparos culinários os mais criativos. Suco de Luz do Sol, é um suco verde, rico em clorofila, frutas, raízes e sementes germinadas. A energia solar, estocada em todos os ingredientes, principalmente nas folhas verdes (mínimo 50% da composição dos sucos), será “bebida” em copos. Quantas vezes por dia for necessário. Quanto mais doente e intoxicado, menor a dose, porém maior a frequência de tomas/dia.

Fáceis de digerir, até porque seus ingredientes estão plenos de enzimas digestivas, estes sucos são assimilados pelo organismo em 15 minutos máximo (quando em jejum), acelerando processos de desintoxicação, alcalinização, vitalização e cura.

Tomando o suco de Luz do sol todos os dias, a pessoa vai aos poucos recuperando sua vitalidade, criatividade, equilíbrio e lucidez . Não precisa ter pressa, basta ter ritmo.


A Receita Básica

Os Ingredientes:

* 1-3 maçãs picadas com casca e sem semente (a maçã irá dar o tom de doçura do suco)
* 1 pepino médio (cuidado pepinos não orgânicos contém elevado teor de contaminação por agrotóxicos)
* 3 folhas de couve manteiga ou outra hortaliça verde escura
* 3 ramos de hortelã, capim limão ou erva cidreira
* 1 xícara (chá) de girassol germinado
* 1 raiz como cenoura (inhame, batata baroa ou doce) ou meia beterraba
* 1 xícara (chá) de legume picado como abóbora ou chuchu
*

O Preparo:
Coloque a maçã picada no liquidificar e use o pepino como socador até que o primeiro líquido se forme. Coe e volte para o liquidificador. Acrescente as sementes germinadas, as folhas verdes, o legume e a raiz. Coe num coador de pano - panela furada - e beba imediatamente.

Importante: os ingredientes precisam ser necessariamente crus, maduros e frescos. Idealmente orgânicos. JAMAIS hidropônicos.

Assista ao vídeo:



Fonte: Doce Limão
Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para a alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário