∞∞∞∞∞∞∞∞

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Feng Shui Energético_Energize-se com soluções rápidas e simples

O significado de Feng Shui, literalmente, é "Vento e Água ".

Vento e Água, simbolizam movimento, vida, circulação de Energia.

Esta Energia que circula é denominada " Ch'i ".

Ch'i é a força universal da vida. O ch'i pode ser uma sensação agradável. Uma visão de por do sol. Um quadro pintado por um artista. A música que escutamos no rádio. Um trabalho bem realizado. O conforto de nossas casa.

O ch'i tem que circular em harmonia em nossas residências ou trabalho. Muitas vezes, temos que estimular a entrada e circulação do ch'i nestes ambientes.


Existem soluções rápidas e fáceis de se aplicar que poderá ajudar em muita a Energização em sua vida:

1_LIMPEZA GERAL

Isto mesmo, uma casa suja nós traz uma péssima sensação. A sujeira física é o primeiro estágio da energia estagnada. Limpe tudo. Deixe tudo me ordem. Brilhando. Jogue o lixo fora. Lave a roupa. Corte a grama. Limpe a "caca " do cão e do gato. Troque a água do aquário. Lave a louça do café da manhã e da janta. Recolha a roupa espalhada pelo chão.

2_DESORDEM - INIMIGO Nº 1 DA SUA PROSPERIDADE

Você sabe aquele quarto da bagunça, o porão das tranqueiras, o sótão dos entulhos. Sabe aquele cômodo da casa onde você adora guardar tudo que hoje não tem serventia, mas um dia ainda terá. Pois é, tudo o que esta lá parado há anos é entulho, é energia estagnada, lembranças presas.

Sabe aquele baú, gaveta, sacola, armário cheio de roupas, sapatos, acessórios que você tem pena de dar e guardar, lembra?? É um dos maiores causadores de Anti-Prosperidade que se sabe.

Jornais e Revistas velhos. Livros ultrapassados. Relógios e aparelhos eletrônicos quebrados. Moveis sem uso, etc.

Tudo que citamos até agora é Energia estagnada, e que atua em todos em uma casa.

A solução mais adequada é a de colocar tudo para circular, ou seja, verifique o que realmente esta sem uso e parado e de um destino.

Conserte, doe , venda, use, mas ponha energia, faça circular.

Abra espaço em sua casa e sua vida para o novo.

3_CUIDE DA APARÊNCIA

Se você gosta de se arrumar, maquiar, ter a uma roupa impecável, por que então não cuidar da aparência de sua casa, tanto do lado de fora, como de dentro? Mantenha a fachada e a porta de entrada sempre bem cuidadas. A primeira impressão de quem chega é que fica. Procure sempre ter a casa bem pintada, sem rachaduras, sem vidros quebrados, mofo e infiltração.

4_VAZAMENTOS - SINAL DE FUGA DE PROSPERIDADE

Verifique os encanamentos. Evite vazamentos. Isto poderá afetar sua prosperidade, a saúde, o relacionamento afetivo, o trabalho, claro que depende em que ponto da casa se encontra.

5_BANHEIROS - UM LADRÃO DENTRO DE CASA

Banheiros são locais de fuga de Energia. Por quê? Qual sua função em uma casa? A de eliminar nossos dejetos, além de predominar o elemento água. Esta combinação pode fazer com que haja fuga de Energia Vital da casa, afetando a saúde e prosperidade dos habitantes, por exemplo.

Muito cuidado se seu quarto tem a porta de frente para a porta do banheiro ou tem parede vizinha. Seu quarto ficará com o tempo desvitalizado, e você por consequência.

Os cuidados para melhorar a energia do banheiro:

Tampe sempre os ralos e privada | boa ventilação é primordial (se não houver, coloque um ventilador) | porta do banheiro fechada, SEMPRE | evite cores: preto, azul e cinza escuro - representam elemento água | use as cores: verde, amarelo e tons terra - elevem a energia do banheiro | objetos e moveis em madeira são benvindos | ponha muitas plantas, ajudará a subir a energia do local |

6_FOGÃO - A ENERGIA PROSPERA DA CASA

O Fogão é um dos principais Agentes de Prosperidade uma casa. Seu elemento é fogo, energia yang. Todos os alimentos são ali preparados, logo ele afeta a saúde e riqueza dos habitantes.

Mantenha as bocas e o forno sempre limpos e funcionando. Um fogão em mal estado, irá afetar a prosperidade da casa.

7_ESPELHOS - DUPLIQUE A PROSPERIDADE

Se você tem uma sala de jantar e a usa com frequência, um espelho na parede irá refletir e duplicar a prosperidade dos habitantes da casa.

8_LUZES | ENERGIA | AÇÃO

Lugares com pouca luz, escuros nos passam má impressão.

Procure usar a luz natural durante o dia e a noite use e abuse das luminárias, abajures e lustres, mas com estética e bom senso.

Uma boa iluminação, dá vida nova aos ambientes e facilita a circulação da energia ch'i.

9_A NATUREZA DENTRO DE CASA

Plantas, animais, água dão vida e alegria em qualquer ambiente.

Use e abuse das plantas e flores, tanto dentro como fora de casa.

O colorido e o perfume das flores darão um ar mais primaveril.

Fontes e aquários com peixes trarão abundância a casa. Procure colocar a fonte próxima a porta de entrada.

Animais sempre são criaturas que nos dão vida, alegria, amor e companheirismo. Trate-os bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário