por Gabriela Isgroi Fotos: André Fortes
Site da Revista Natureza
Consultoria: Ana Cristina Chekerdimian (Artmenia)
Com o uso de duas técnicas muito comuns em decoração – a pátina, aquela pintura raspada, e a decupagem, a colagem de imagens em móveis –, é possível dar uma cara nova a um simples banquinho de madeira. São necessários poucos passos e o charme fica por conta da aplicação da estampa florida no assento.
Nesse exemplo foi utilizada uma reprodução da flor da camélia, mas pode-se escolher estampas retiradas de um guardanapo de papel desses importados ou até de papéis de presente. Para ajudar, estão disponíveis no site da revista – www.revistanatureza.com.br – algumas estampas que podem ser impressas em papel sulfite e recortadas. Assim, fica mais fácil criar esse banquinho charmoso e muito útil na hora de cuidar do jardim. As dicas são da artesã Ana Cristina Chekerdimian, do ateliê Artmenia.
Material necessário:
(1) Tinta acrílica rosa
(2) Tinta acrílica branca
(3) Verniz acrílico
(4) Tesoura
(5) Trincha
(6) Estampa para a decupagem
(7) Banco de aproximadamente 45 a 50 cm de altura
(2) Tinta acrílica branca
(3) Verniz acrílico
(4) Tesoura
(5) Trincha
(6) Estampa para a decupagem
(7) Banco de aproximadamente 45 a 50 cm de altura
Veja como é fácil criar o banquinho:
1. Pinte todo o banco com a cor rosa. Não esqueça das partes de dentro e por baixo da peça. Passe a tinta com largas e uniformes pinceladas.
4. Espere secar e passe mais verniz por todo o banco para dar acabamento. Depois de algumas horas, ele já pode ser usado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário