∞∞∞∞∞∞∞∞

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Como a Desordem Afeta Você_2/4

Sequência em 4 posts nos dias 03, 10, 17 e 24 de Outubro


5_A Presença da Desordem Causa Confusão


Quando você vive cercado pela desordem, é impossível ver com clareza o que está fazendo na vida. Quando você faz uma limpeza, pega menos refriados, pode pensar com mais clareza e suas decisões ficam mais fáceis.


Livrar-se da desordem é uma das maiores ajudas que conheço para você descobrir e manifestar a vida que está querendo.


6_A Desordem Afeta a Maneira Como as Pessoas o Tratam


As pessoas o tratam da maneira como você trata a si mesmo. Por isso, se você se valoriza, cuida de si mesmo, as pessoas o tratarão bem. Se sua casa é bagunçada, se está sempre em débito com tudo o que precisa fazer, se não cumpre as suas promessas porque é desorganizado, seus amigos podem gostar de você, mas dificilmente irão respeitá-lo. Quando você organiza a sua casa, você pode melhorar todos os seus relacionamentos.


7_A Desordem o Faz Adiar


Se você tem montes de entulho, tenderá a protelar a eliminação da desordem até o dia seguinte. A bagunça torna estagnada a sua energia e também dificulta que se faça o que quer que seja. Depois de realizar uma eliminação da desordem, é provável que você se surpreenda (e que surpreenda a todos) querendo fazer coisas que tem adiado a muito tempo.


As pessoas sentem-se motivadas a replantar um jardim, a retomar um curso de estudos, a viajar no feriado, e assim por diante.


8_A Desordem Causa Desarmonia


A desordem é uma das principais causas de discussões nas famílias, entre colegas de apartamento e entre companheiros de trabalho. Se você vive ou trabalha enterrado até os joelhos nas suas coisas e as pessoas ao seu redor não o fazem, o estilo de vida deles não impedirá o seu progresso, porém a sua desordem com certeza, impedirá o deles. Elimine-a e você será capaz de descobrir porque estão juntos, e assim cessar as brigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário