∞∞∞∞∞∞∞∞

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Como a Desordem Afeta Você_1/4

Sequência em 4 posts nos dias 03, 10, 17 e 24 de Outubro

As pessoas não tem ideia do quanto a desordem as afeta. Você pode acreditar que suas coisas possuem propriedades pessoais, ou o serão depois de classificadas e organizadas. Só depois de se desfazer delas é que perceberá como irá se sentir melhor sem elas.

A desodem o afeta de acordo com o tipo de pessoa que você é, com a quantidade de materiais que você tem, com o lugar da casa que você os mantém e com o tempo que estas coisas estão com você.

Efeitos a serem observados:

1_A Desordem o Faz Sentir Cansado e Letárgico

As pessoas que acumulam bagunça costumam dizer que não conseguem encontrar energia necessária para começar a limpeza e sentem-se constantemente cansadas.

De fato, a enegia estagnada que vai se empilhando ao redor da desordem causa efetivamente cansaso e letargia. Fazer a limpeza libera a energia do espaço e libera em seu corpo uma vitalidade.

2_A Desordem o Retém no Passado

Quando todo o seu espaço disponível está cheio de desordem não sobra espaço para que algo novo ingresse na sua vida. Seus pensamentos tedem a habitar o passado e você tende a olhar para trás e não para a frente em sua vida. Tende a se culpar pelo passado pela situação atual, ao invés de assumir a responsabilidade de criar um futuro melhor. Eliminando a desordem, você liberta o passado, e começa a seguir em frente.

3_A Desordem Congestiona o seu Corpo

Quando você tem montes de bagunça, a energia da sua casa fica congestionada e seu corpo também. Tem a tendência de não fazer exercícios, ficam frequentemente constipados, tem a aparência embotada e obstruída e nenhuma vitalidade nos olhos. Pessoas com pouca desordem geralmente são mais ativas, tem a pele clara e radiante brilho nos olhos. A escolha é sua.

4_A Desordem Pode Afetar o seu Peso

Geralmente, pessoas que tem montes de entulho também possuem excesso de peso. É interessante observar que tanto a desordem como o corpo obeso, são formas de autoproteção. Amontoando camadas de gordura ou de bagunça ao redor de si, você amortece os choques da vida, e particularmente, as emoções com as quais tem dificuldade de lidar. Livrar-se dos entulhos permite, que quase magicamente, livrar-se da gordura. Alguns clientes relatam que é muito mais fácil proceder numa dieta com a arrumação na casa, pois sentem-se mais naturais e mais inclinados a cuidar de si mesmos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário