∞∞∞∞∞∞∞∞

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Feng Shui Energético_Dê movimento a sua vida_1/2

FRANCO GUIZZETTI
colunista da Folha Online

"Como fazer minha vida andar? Sinto que ela esta parada. Estagnada. Sem Energia"

Esta pergunta tenho ouvido com muita frequência nas palestras que realizo em empresas e nas consultorias que realizo, muitas vezes só mudando o cenário da queixa. Exemplos que ouço:

"Minha vida afetiva parou", fala a executiva ou minha amiga.

"Nada de novo acontece na minha profissão", comenta o profissional de vendas.

"Sinto o ambiente da minha empresa parado, sem movimento, sem vida", diz o dono.

"Minha loja parou, estagnou. Não vendo nada", diz a proprietária.

"Percebo que minha vida profissional e emocional parou depois que vim para esta casa e não sei o que fazer", comenta a dona de casa preocupada.

"Estou parado na vida, sem saber para onde ir", comenta o jovem profissional.

Aí vem a segunda parte da pergunta:

"Como o Feng Shui pode fazer minha vida andar ou se movimentar?"

Num caso como este, o Feng Shui irá detectar os pontos negativos no ambiente que podem ajudar a aumentar este problema de estagnação.

Digo isto pois, na minha experiência como consultor de Feng Shui, as causas da "falta de movimento" ou "falta de energia" são mais profundas do que podemos imaginar. Mas é claro que o ambiente pode prejudicar e muito a situação negativa se o ponto negativo não for solucionado.

Para começar a fazer a "vida se movimentar", devemos antes de tudo querer e acreditar que ela vai andar.

Em seguida, tentar descobrir o motivo ou motivos que fazem "tudo parar" ou "não ter movimento e energia".

Complexo? Difícil? Preocupante? Impossível? Não enxergo o problema? Não sei por onde começar? Como fazer? Socorro?!!!!!

Em geral, a causa está dentro de cada pessoa. Ou seja, nós somos o problema ou nós geramos o problema que causa nossa estagnação.

Seria muita pretensão deste artigo indicar todas as causas, mas podemos indicar algumas para começarmos a refletir:

- Acomodação e lentidão natural -- está bom como esta. Não tem pressa nenhuma ou vontade nenhuma de se movimentar

- Medo de se movimentar e de mudar

- Incapacidade de se movimentar

- Desorientação -- a pessoa se sente perdida. Não sabe como ou o que fazer

- Estados emocionais -- a pessoa está muitas vezes melancólica ou depressiva e não consegue ter forças para se movimentar

- Está ou se sente presa -- alguma situação ou compromisso faz com que a pessoa fique presa ou amarrada e não consegue andar. Muito comum em relacionamentos familiares

- Desmotivada -- a pessoa já tentou tanto se movimentar e nada conseguiu, que desiste

- Crenças negativas -- cresceu acreditando que nascemos para sofrer, por exemplo

- Negativismo -- mesmo antes de tentar se movimentar, já acredita não dará certo

- Não divulga, logo não vende -- casos de empresas e lojas

Dá para perceber que os motivos são muitos e, ao identificar, a própria pessoa é quem tem que buscar resolvê-los e, se for o caso, buscar ajuda para solucioná-los

Nenhum comentário:

Postar um comentário