∞∞∞∞∞∞∞∞

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Pense Nisso...Enquanto uns assistem a copa.....


Durante encontro com o presidente Lula, em Maceió (AL), a prefeita de Branquinha (AL), Renata Moraes, fez um desabafo emocionado. Um dos municípios devastados pela enchente, Branquinha deve ser reconstruído. Em pé, observada por outros prefeitos, Renata conta o sofrimento do povo e a surpresa causada com o transbordamento do rio Mundaú que corta a cidade.


Segundo Renata, a igreja foi o único prédio que a água não derrubou. Até mesmo uma escola, inaugurada recentemente, veio ao chão. A prefeita disse que conversou com um morador, quando perguntou sobre aquilo que ele havia perdido. Quando disse que a mãe dele tinha morrido, Renata não se conteve e chorou. As coisas materiais, podemos recuperar. Uma vida, não.”

“A gente foi devastada. Perdemos tudo. Fiquei em cima de um teto a noite inteira para salvar um computador. Resgatei também uma pessoa que estava gritando no interior de uma casa. Salvei vidas. Vi as casas caindo ao meu lado. Quando o dia amanheceu, não tinha mais nada. Parecia que havia passado um furacão. Tenho a certeza que você Lula não vai nos faltar”, afirmou.

As imagens da câmera do repórter-fotográfico, Ricardo Stuckert, da Presidência da República, para o Blog do Planalto, mostram o presidente atento a história relatada pela prefeita. Ao lado do presidente Lula, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, em alguns momentos lamenta a situação enfrentada por Renata Moaraes. Ela conta que sua casa virou depósito de doações.

“Vivemos hoje um momento de guerra”, disse.

Matéria enviada por Infodansa do Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário