∞∞∞∞∞∞∞∞

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Como guardar produtos de limpeza

Para organizar objetos usados na limpeza da casa, se você não possui armário ou suportes específicos para esse fim, (escada, espanador, vassouras, escovas e pás) instale em alguma parede um compensado de madeira furado, com ganchos para pendurar os objetos ou suportes específicos.

Você ainda pode utilizar organizadores suspensos que cabem dentro de armários e possuem várias utilidades e maneiras de pendurar.

Balde, sabão e amaciante ficam juntos no armário. Os demais produtos de limpeza ficam agrupados por tipo. É importante setorizar os produtos. Outra opção é guardar utensílios como balde, rodo e escovão em carrinhos de limpeza, que além de serem utilizados para organizar produtos pode ser levado para o ambiente da casa a ser limpo, graças a suas rodinhas.

Dicas de segurança na hora de guardar os produtos de limpeza

[Rótulos]

Leia os rótulos dos produtos com atenção, mais de uma vez. Neles você terá instruções claras sobre as condições ambientais exigidas para guardar o produto.

[Urgências toxicológicas]

Anote e deixe preso na geladeira o telefone para urgências toxicológicas. Caso haja um acidente, ligue imediatamente, antes de tomar qualquer outra medida.

[Temperatura]

Tenha muito cuidado com a temperatura do local em que o produto será guardado. Siga as instruções e certifique-se de que o produto está em condições adequadas. Guarde os produtos inflamáveis como o aerosol em lugares longe do calor. O ideal é não fazer estoque de produtos de limpeza e mantê-los sempre no alto se tiver crianças em casa. Não junte restos de um mesmo produto no mesmo recipiente. Muitos destes produtos podem se deteriorar com o tempo e produzir danos graves.

[Embalagens]

Não recicle nem reutilize as embalagens para nenhum outro produto. Quando o produto acabar, informe-se sobre a melhor maneira de se desfazer delas (de acordo com a embalagem e o tipo de produto). Não jogue no lixo comum.

Fonte: OZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário