∞∞∞∞∞∞∞∞

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Feng-Shui_Velas, poder e luz


Aromas e cores que trazem força para a sua vida

Povos de diversas culturas e religiões encaram as velas como um objeto mágico, que clareia os caminhos. Sua chama representa a vida e proporciona um clima de serenidade a todos os ambientes. Aliadas à Cromoterapia, à Aromaterapia e à luz, elas favorecem a energia da casa e dos moradores. Você também pode desfrutar desses benefícios: e só observar algumas características e escolher a sua!






Cheirinho doce

A Aromaterapia, ciência que estuda a influência dos cheiros na vida das pessoas, revela que determinados aromas são capazes de criar um estado de espírito que favorece as boas vibrações. Muitas velas recebem essências e aromas naturais em sua composição. Suas fragrâncias, assim como a dos incensos, protegem contra os maus fluídos e estimulam os sentimentos. Sua fumaça aromática espalha paz, prosperidade e amor pela casa. Conheça os efeitos que as principais essências provocam na sua vida:

    [Alecrim] ajuda a recuperar as energias. Também é bom para combater o estresse, a depressão e problemas de memória.

    [Camomila] atua como calmante natural e ajuda no equilíbrio emocional. Também é usada para combater o medo e a irritabilidade.


[Canela] simboliza a prosperidade e purifica o ambiente, além de ser estimulante.

[Eucalipto] afasta as energias negativas e limpa o ambiente.

[Flor de laranjeira] além de calmante, ajuda a equilibrar as emoções. Traz criatividade e alegria de viver.

[Jasmim] afasta a depressão.

[Rosa] acalma o espírito, energiza e desperta a sensualidade.

Cor de Felicidade

As cores das velas são tão importantes quanto suas essências. Cada tonalidade tem uma função e auxilia um setor da vida. Veja algumas aplicações, de acordo com a Cromoterapia:

[Amarelo] é uma cor quente, que ativa a mente e traz novas idéias. Estimula a aprendizagem e a concentração. É indicado para quem tem dificuldades em relaxar ou sofre com excesso de responsabilidade.

[Verde] está associado ao crescimento e à saúde. Favorece o equilíbrio, ativa a harmonia, promove a paz e traz esperança. Também purifica os ambientes. Ideal para pessoas que têm problemas com auto-estima ou falta de motivação.

[Vermelho] é a cor da paixão, da força e da coragem. Estimula a sexualidade, combate a depressão e aumenta a vitalidade. É bom para pessoas com problemas circulatórios ou cardiovasculares e para quem sofre de melancolia ou tristeza profunda.

[Azul] essa cor acalma, relaxa e ajuda a alcançar a paz interior. Reduz o estresse, as tensões e facilita o sono. Quem sofre com os problemas do dia-a-dia, com ciúme excessivo, agressividade e insegurança, precisa ter velas azuis em casa.

Velas sempre harmoniosas

As velas expandem a energia dos ambientes e fazem os fluídos negativos perderem seu efeito. O fogo representa a vida e dá uma força ao sucesso. A chama faz as pessoas serem reconhecidas pelas tarefas que desempenharam, impulsiona o êxito na carreira e também aquece a vida conjugal.

Alguns cuidados são essenciais para manter as boas energias das velas:

    [Elas não devem ser quebradas ou danificadas para não prejudicar as boas vibrações]

    [O ideal é que a quantidade de velas seja sempre em número ímpar. No quarto do casal, porém, duas velas aquecem a relação]

    [Se quiser queimar um incenso ao lado de uma vela, vá em frente. Só tome cuidado para não misturar essências. Prefira uma vela neutra ou com o mesmo aroma do incenso]

[Acenda as velas com palitos de fósforo, nunca com isqueiro ou na chama de outra vela]

Não exagere!

Ter velas é ótimo para iluminar a vida, mas cuidado com os exageros. Em excesso, as chamas tornam as pessoas agressivas e intolerantes.

Incensos

O aroma dos incensos purifica as energias do lar e é um ótimo meio de se proteger dos maus fluídos. Além disso, eles trazem sorte no amor e na carreira.

    Para ter felicidade no amor, use incensos de almíscar, cravo, rosa, jasmim, lótus, sândalo ou canela.

    Patchuli, canela e maçã aumentam a sexualidade.

    Para ajudar na meditação: verbena, rosa e violeta.

    Limpe as energias dos ambientes com alecrim, eucalipto, madeira, mirra, arruda, cravo e canela.

Alecrim e erva-doce acabam com o desânimo e o cansaço.

Tenha uma ajuda extra no trabalho e nos estudos com lótus, jasmim, alfazema, mirra, lavanda, flor de laranjeira e sândalo.

Relaxe o corpo e a mente com alfazema, flor de maçã, jasmim e alecrrim.

Fortaleça a espiritualidade com violeta, alfazema, cedro e rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário