∞∞∞∞∞∞∞∞

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Interessante, não?!?_Mesa Ilha

Essa mesa de apoio dobrável, da Plow Hearth sai por US$ 195,95 é uma ótima solução para espaços pequenos, festas, férias e até mesmo cozinhas grandes, como uma estação de trabalho extra.

O espaço de trabalho adicional criado pela ilha móvel é uma vista bem-vinda para muitos uma pequena cozinha. Tendo a opção de dobrar e guardar distância da ilha dá versatilidade ilimitada. Armazenar bem como um tabuleiro de TV, a cozinha ilha tem quase dois metros quadrados de imóveis para uso como um espaço de trabalho ou bancada suplementar.

Existem características adicionais que possam ser atraentes para os donos de uma pequena cozinha com necessidade de equipamentos de multitarefa. Embutido no console é plataforma de armazenamento, com nichos de facas e uma tábua de cortar incluída ao lado. Os rodízios de bloqueio significa que você pode facilmente estendê-lo em qualquer espaço - perfeito para aqueles de nós que não pode ter a certeza exatamente onde a ilha de cozinha vai melhor.

Fonte: CNET

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Pense Nisso...Love the one you’re with

A energia necessária para produzir um novo computador é o suficiente para
manter um computador operando por por 10 ano.

A energia poupada ao extender a vida útil do seu computador por um ano
equivale a 2 anos de funcionamento.




Ajude para acabar com toneladas de lixo eletrônico gerados.
Faça um upgrade do seu computador em vez de comprar um novo?
É mais barato e muito mais ecológico.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Feng-Shui_5 S

Você já deve ter ouvido falar na organização do 5S. A sigla 5S saiu de cinco palavras japonesas que começam com a letra S: Seiri_Senso de Utilização, Seiton_Senso de Ordenação, Seisou_Senso de Limpeza, Seiketsu_Senso de Saúde, Shitsuke_Senso de Autodisciplina.

O 5S surgiu no Japão no início dos anos 1950. Na indústria, seus principais papéis são: liberar áreas, evitar desperdícios, melhorar relacionamentos, facilitar as atividades e localização de recursos disponíveis. Trata de uma sigla formada pelas iniciais de cinco palavras japonesas.

Observando os métodos de gestão e o potencial das pessoas em variados ambientes, se, devidamente entendido e apresentado, o 5S pode ser praticado por qualquer pessoa, em qualquer circunstância.

[Seiri_Senso de Utilização]
Desenvolver a noção da utilidade dos recursos disponíveis e separar o que é útil de o que não é.
Destinar cada coisa para onde possa ser útil. O organismo de qualquer ser vivo faz isso. É a planta sugando do solo os nutrientes de que precisa, é o sistema digestivo dos animais absorvendo o que o organismo precisa, separando do que não precisa.

[Seiton_Senso de Ordenação]
Colocar as coisas no lugar certo; realizar as atividades na ordem certa. As plantas mandam os nutrientes para os galhos, as folhas, flores, frutos, do mesmo modo que nosso sistema vascular alimenta todo nosso corpo.

[Seisou_Senso de Limpeza]
É tirar o lixo, a poluição; evitar sujar, evitar poluir. Cascas e folhas são eliminadas pela planta quando já cumpriram sua função. Nosso organismo se limpa no suor, na respiração, nas fezes e na urina e em muitas outras formas de se manter, de se livrar das toxinas e excessos.

[Seiketsu_Senso de Saúde]
Padronizar comportamento, valores e práticas favoráveis à saúde física, mental e ambiental. A cada segundo, todo os organismos das plantas e dos animais se dedicam para manter sua integridade, sua saúde.

[Shitsuke_Senso de Autodisciplina]
Autogestão, cada um se cuidando, adaptando-se às novas realidades de modo que as relações com o ambiente e pessoais sejam recicláveis e sustentáveis de forma saudável. Plantas e animais se cuidam de forma natural. Nascem, crescem, se reproduzem, morrem. Não precisamos mandar uma planta praticar sua fotossíntese e nem a um gato que cuide de seu pêlo.

Neste nossa vida tão cheia de novidades e oportunidades, é o 5S que vai nos mostrar como melhor aproveitá-las para a Qualidade de Vida. Qualidade de Vida para a humanidade e, sobretudo, para o sistema biológico, do qual fazemos parte e sem o qual não podemos viver.


Aqui, um esquema pra colocar o 5s em prática, de uma maneira mais fácil e organizada, para obter uma melhora contínua e constante.

A Segunda-feira é um dia para prestar atenção na utilidade dos recursos que temos perto e dentro de nós: o tempo, a energia, o talento, as idéias, os objetos, usando o Senso de Utilização.
Na Terça-feira, o Senso de Ordenação, ajuda na atenção e ordem em que guarda e usa os objertos. Uma atividade que se repete todos os dias nos torna especialistas e, então, capazes de avaliar se ela está sendo feita da melhor forma possível. Melhore pelo menos uma ordem hoje.

Na Quarta-feira, melhore a limpeza, prestando atenção no ambiente em que passa, em que fica, em que interfere. Observe suas ações, seu relacionamento com o mundo e as pessoas. Neste dia, procure sujar menos e faça pelo menos alguma coisa para melhorar a limpeza.

Na Quinta, dia do Senso de Saúde, procure ser mais saudável, curtir o bom relacionamento com o mundo, com as pessoas. Padronize o que dá certo, o que fizemos de boas melhorias na segunda, na terça e na quarta.

Na Sexta, Sábado e Domingo assuma a responsabilidade com a autodisciplina. Nem todas as idéias que a gente tem de melhoria são praticáveis na hora. Às vezes, a gente não consegue fazer no dia e nem mesmo na semana. Há, portanto, três dias para reflexão e planejamento.

Na Sexta, ainda no ambiente de trabalho, repense e converse sobre suas idéias. Busque solução.

No Sábado e Domingo, leve o 5S para casa e o pratique também na vida doméstica, com a família, com a comunidade. Enquanto isso, sem maiores esforços de sua consciência, seu inconsciente está buscando a solução. De repente, surge uma nova idéia. A tranquilidade e conforto do final de semana termina com a feliz expectativa de chegar a Segunda-feira para aplicar a nova idéia.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Dicas Práticas_ aromaterapia_dicionário de óleos essenciais


Pequeno dicionário de óleos essenciais

[Alecrim]
Tônico, estimulante, alivia dores musculares e reumáticas, artrite, elimina toxinas, acne, combate o cansaço, estimula a concentração mental, fortalece a memória_ORGANIZAR

[Basílico (manjericão)]
Tônico nervoso, alivia cãibras, combate fadiga, estimulante mental, memória, clareia os pensamentos, depressão, ansiedade, repelente de insetos_ENERGIZAR

[Bergamota]
Bactericida, cólicas, perda de apetite, estimulante digestivo, cândida, dermatoses, angústia, estresse, calmante, antidepressivo, ansiedade_RELAXAR

[Camomila]
Analgésico, antiinflamatório, problemas estomacais, hepáticos e menstruais, TPM, peles sensíveis, dermatose, alivia insônia, insatisfação, impaciência, enxaqueca, sinusite alérgica, antiespasmódico_SOS_ACEITAR

[Canela]
Analgésico, bactericida, gripe, estimulante sexual, cólicas e diarréias, intuição, aquece,
conforta, fadiga_TONIFICAR

[Capim Limão]
Bactericida, cólicas, diurético, digestivo, poros dilatados, acne, esgotamento mental,
harmoniza o sistema nervoso, relaxa, repelente de insetos_REFRESCAR

[Cedro]
Infecções, anti-séptico urinário, cistite, alivia o reumatismo, asma, problemas respiratórios, dermatose, celulite, ansiedade, tensão nervosa, medo, raiva, conforta_FORTALECER

[Cipreste]
Circulação, retenção de líquidos, celulite, varizes, hemorróidas, sudorese dos pés,
limpeza facial, problemas respiratórios, gripe, expectorante, perda de concentração, tensão_ESTRUTURAR

[Citronela]
Bactericida, tônico, estimulante, desodorizante, higienizador e purificador ambiental,
combate pulgas, carrapatos e mosquitos_PURIFICAR

[Sálvia Sclarea]
Relaxante, fortalece o organismo, excelente para TPM, tensão, regulador feminino,
auxilia no parto, frigidez, celulite, adstringente, antidepressivo, stress, pânico, agressividade_REGULARIZAR

[Cravo]
Analgésico, bactericida, fungos, ácaros, digestivo, dor de dente, anti-séptico bucal,
repelente de insetos, estimulante da memória, aquece, concentra, exótico e afrodisíaco_CENTRAR

[Erva-doce]
Digestivo, cãibras abdominais, antiespasmódico, flatulência, TPM, menstruações
irregulares, cistite, incentiva a lactação, sistema nervoso, estresse_PRODUZIR

[Eucalipto]
Grande expectorante, deficiências respiratórias como: asma, bronquite, resfriados e
sinusite; dores musculares, artrite, bactericida, higienizador e purificador do ambiente,
cansaço, concentração mental, comunicação, repelente de insetos_LIMPAR

[Gengibre]
Analgésico, tônico, estimulante, excelente para dores, distensões e tensões musculares,
estrutura vertebral, estrutura óssea, digestivo, cãibras, enxaqueca, tônico sexual e
auxilia a concentração_ REESTRUTURAR

[Gerânio]
Desintoxicante, diurético, celulite, obesidade, TPM, pele oleosa, rejuvenescedor, rugas, harmoniza, acalma, antidepressivo, ansiedade, raiva, tristeza, afrodisíaco, repelente de insetos_REJUVENESCER

[Grapefruit]
Relaxante, refrescante, restaurador, depurativo, diurético, celulite, bactericida, revigorante, fadiga mental e física_ATIVAR

[Jasmim]
Analgésico, dores em geral, tensões musculares e distensões, cãibras, auxilia no parto, afrodisíaco, equilibra os hormônios, frigidez, trauma, rejeição, pânico, medo, paranóia,
melancolia, depressão, rejuvenescedor_DESEJAR

[Junípero]
Desintoxicante hepático e renal, diurético, cistite, bactericida, dores musculares, artrite,
celulite, micoses, acne, purificador ambiental, medo e insegurança_FORTIFICAR

[Laranja Doce]
Revigorante, estimulante, diurético, digestivo, fadiga, apego, combate a melancolia,
estados de depressão, tristeza, ansiedade, tensão nervosa_ALEGRAR

[Lavanda]
Bactericida, regenerador celular, enxaqueca, hemorróidas, herpes, dores em geral,
hipertensão, relaxante e calmante, flatulência, cólica, TPM, medo, traumas, ansiedade,
estresse, melancolia, tensão nervosa, auxilia no parto e pós parto, cicatrizante,
queimaduras, equilibra e harmoniza_SOCORRER

[Limão Tahiti ou Siciliano]
Estimulante, bactericida, tônico imunológico, germicida, concentração, memória,
lucidez, convalescença, circulação feminino, problemas digestivos, gripes, resfriados,
fadiga, purificação ambientes_CONFIAR

[Mandarina]
Antiespasmódico, cãibras, herpes, digestivo, insônia, relaxante, trauma, mau humor, irritabilidade_HARMONIZAR

[Manjerona]
Regenera o sistema nervoso, hepático, dores de cabeça, artrite, dores musculares,
ansiedades, angústias, depressão, insônia_CONFORTAR

[Menta]
Tônico nervoso e hepático, indigestão estomacal, náuseas, sensações de calor (menopausa),
dores musculares, cãibras, reumatismo, expectorante, clareia a memória, fadiga,
concentração, revigorante_TOLERAR

[Noz Moscada]
Estimulante nervoso, afrodisíaco, digestivo, diarréias, auxilia o processo do parto
(contração uterina), convalescença, tristeza, insegurança_ESTAR

[Olíbano]
Anti-séptico pulmonar, tosses constantes, bronquite, gripes, bactericida, suavemente estimulante, cicatrização, rejuvenescedor, regenerador celular, rugas, ansiedade, tensão, purificador do ambiente, rituais e cerimônias (casamentos, batizados e bodas), proteção _MEDITAR

[Patchouli]
Rejuvenescedor, regenerador, acne, cicatrizante, tônico sexual, bactericida, calmante e
relaxante, meditação_CENTRALIZAR

[Palmarosa]
Regenerador celular, rejuvenescedor, adstringente, dermatoses, limpeza facial, stress, nervosismo, antidepressivo, fadiga_ADAPTAR

[Petitgrain]
Fadiga mental e física, exaustão, refrescante e relaxante, revitalizador, clareia mente
e memória, diurético e digestivo, bactericida e purificador do ambiente_REATIVAR

[Pinho]
Grande bactericida, descongestionante, expectorante, sinusite, gripe, bronquite,
convalescença, dores musculares e reumáticas, regenerativo_REFRESCAR

[Rosa]
Tônico geral, adstringente, cicatrizante, rejuvenescedor, regenerador celular, rugas,
peles secas e normais, menstruação irregular, herpes, alivia cãibras, auto estima,
conforta, antidepressivo, choque, pânico, traumas diversos, angústia, impaciência
e tristeza_AMAR

[Rose Gerânio]
Bactericida, adstringente, cicatrizante, diurético, rejuvenescedor, regulador,
antidepressivo, resgata a feminilidade, uso pré-menstrual (TPM), celulite, raiva,
agressividade, frustração_CURAR

[Sândalo]
Regenerador celular, tônico geral, anti-séptico urinário, afrodisíaco, combate
a frigidez, cicatrizante, egocentrismo, agressividade, stress, ansiedade, meditação,
calmante_UNIFICAR

[Tangerina]
Gestantes e crianças, tensão leve, medo, tristeza, irritabilidade, insônia, um grande
relaxante associado com lavanda. Usar após o quarto mês de gravidez_DESPERTAR

[Tea Tree]
Excelente ação bactericida, antiviral, fungicida, antiinfecciosa, herpes, micoses,
fadiga física e mental, elimina fungos e purifica o ambiente, acne, picadas de insetos_ENCORAJAR

[Tomilho]
Estados gripais, resfriados, antivirótico, bactericida e problemas respiratórios.
Cansaço físico, convalescença constante, repelente de insetos, revitaliza o físico
e mental_RESTABELECER

[Vetiver]
Desconexão, dispersão, estimulante hepático, renal e pancreático, regenerador celular,
peles cansadas, tônico sexual, confortante, estresse excessivo (crônico)_RECONECTAR

[Ylang-Ylang]
Auxilia nos momentos de tristeza, grande anti-depressivo, raiva, melancolia,
possessividade, ansiedade, estresse, regulariza estados de TPM, auto-estima,
auto-confiança, sensual, afrodisíaco, confortante_AMAR

Fonte: DoceLimão
Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para
a alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Trabalhar em casa_esbelecer novos hábitos_3/3

O livro “Working from home” traz seis passos para evitar o excesso de indulgências ao trabalhar de casa:

Passo 1_Trabalhe em um ritmo racional. Cuide-se: não pegue mais trabalho do que consegue fazer. Faça pausas. Aprenda a relaxar.

Passo 2_Vicie-se em coisas saudáveis. Existem atividades que podem “viciar” no bom sentido. Correr no parque, jogar golf, natação e tricô, para citar algumas.

Passo 3_Interaja frequentemente com as pessoas com as quais você se sente bem. Muitas vezes os excessos do home office surgem por conta da falta de convívio social do escritório tradicional. Utilize o telefone ou o e-mail para fazer contato para troca de idéias e eventuais catarses, ao invés de compensar esta solidão com comida, TV ou um copo de whisky no meio da tarde.

Passo 4_Planeje um “auto-agrado” diário. Uma ou duas vezes ao dia você pode se recompensar com pequenos “auto-agrados”, como por exemplo, passear em volta da quadra, tomar um banho relaxante, regar as plantas, comprar-se um pequeno presente, ler sua revista favorita, sentar-se no sol ou tirar um cochilo de 15 minutos depois do almoço.

Passo 5_Estipule algumas regras para os lanchinhos. Procure saber se a vontade de comer é fome, ou somente uma necessidade de fazer uma pausa. Se este for o caso, beba um copo de água e faça algo para se distrair por uns momentos, para então voltar ao batente. Se estiver realmente com fome, evite sentar-se para comer no local de trabalho. Saia do escritório e sente-se à mesa. Outro macete é comer meditando: faça uma pausa em silêncio antes de começar, dê pequenas mordidas e faça pausas entre elas, mastigue bem, concentre-se e observe o aspecto, cheiro e sabor do alimento. E pare de comer no momento em que se sentir saciado.

Passo 6_Para não comer besteiras, não as traga para dentro de casa. No nosso home office resolvemos a questão dos lanchinhos de uma maneira simples. Parte da idéia de que se você tiver um saco de batatinhas fritas em casa, eventualmente vai comê-las. Portanto o macete é nem comprá-lo. Substitua os salgadinhos, bolachas recheadas, bombons de chocolate, balas, café e refrigerantes por barrinhas de cereal, passas, frutas, chocolate escuro, nozes, castanhas, biscoitos integrais, chás descafeinados e sucos naturais para matar aquela fominha das quatro da tarde. Eu sei que para muita gente não é a mesma coisa. Mas posso garantir que gente acaba se acostumando. Esta é mais uma vantagem de trabalhar de casa. Uma vez no controle da situação – e com um pouco de disciplina – você aproveita o ambiente caseiro para escapar dos almoços fast-food e horas extras regadas a pizza fria dos escritórios tradicionais, e passa a cuidar melhor da sua alimentação.

E como quebrar hábitos errados? O primeiro passo é conscientizar-se de que o hábito existe. O segundo é corrigí-lo. Deve-se encontrar outras maneiras de lidar com as causas do hábito, na maioria das vezes o estresse no trabalho. E então substituir o velho hábito por um novo. Para ajudar nesta migração vale tudo: colar lembretes na porta da geladeira, programar o despertador para despertar na hora certa para o lanche ou quebrar costumes estabelecidos (por exemplo: se você está acostumado a fumar enquanto faz suas ligações do dia, experimente tomar um chá).

Artigo extraído do blog GO HOME

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Interessante, não?!?_Jardins em Sacolas

A intervenção Tragbare Gärten da artista alemã Lisa van Bommel.

Lisa, deixou nas ruas Jardins Portáteis,
para escolher e levar para casa.

Em Tragbare Gärten, utilizou sacos de plástico
onde mini-jardins foram plantados com muitas espécies de plantas.
Lisa encheu os espaços públicos da sua cidade,
com centenas destes sacos, enfeitaram as ruas
com a presença de verde, nos lugares mais inesperados.

Um tipo de ato generoso,
onde o trabalho é doado para os
cidadãos que utilizam o espaço público.

Pequenos jardins nas ruas, disponíveis para os pedestres.

Um gesto...

Uma "simples" ação....

...com interação com o meio e com as pessoas

Fonte: Blog Flores en el atico

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Pense Nisso...um Mundo sem r.e.c.l.a.m.a.ç.õ.e.s.!


Campanha por mundo sem reclamações,
distribui pulseiras na internet.



O pastor de uma igreja cristã do Estado do Kansas, Will Bowen, criou uma campanha em Julho de 2006, chamada “A Complaint Free World”, que estimula as pessoas a não reclamarem, criticarem ou serem sarcásticas durante um período de 21 dias. A ideia explodiu em todo o mundo e 3,6 milhões pulseiras da Queixa, roxas foram enviadas para pessoas em mais de 106 países.

Funciona assim: a pessoa coloca a pulseira no braço e tem como objetivo manter a pulseira nesse braço por 21 dias (número de dias para se criar um novo hábito), só que a cada reclamação, crítica, qualquer uma que seja, a pessoa deveria trocar a pulseira de braço e começar a contagem dos dias de novo.

Para divulgar sua ideia, construiu um site, onde seguidores podem pedir as pulseiras da campanha.

A página da Internet oferece um formulário, através do qual é possível adquirir gratuitamente o bracelete, produzido para que as pessoas se lembrem que prometeram ser mais pacientes e não reclamar.

A distribuição é gratuita. Contudo, quem adquirir as pulseiras tem a opção de fazer uma doação em prol da causa.

Os pedidos são enviados por países do mundo inteiro. O público varia, os interessados vão de grupos civis e escolas a times esportivos e grupos de reabilitação.

Relato de experiência:

Pessoalmente não me acho uma pessoa reclamona, porém ao começar o "tratamento" me dei conta de quantas vezes faço isso por dia, digo fazemos, porque comecei a observar também as outras pessoas, no dia-a-dia, seja na rua, em comércios, e é descomunal a coisa. Em filas nem pense em observar os outros, que você enlouquece. Assustei comigo mesma, outro dia reclamei que tinha acabado o azeite e que tinha que abrir uma embalagem nova, coisa que fiz em uns 5 segundos, acho, e aí, lá fui eu começar tudo de novo. O teste maior é no trânsito....situação delicada!

Iniciei há 46 dias atrás, e só consegui ficar ilesa 2 dias inteiros, mas aí, perdi tudo no dia seguinte. Porém, já é possível sentir a diferença, bom, pelo menos no que diz respeito ao estado de consciência. Outro dia entrei numa papelaria e quase tapei os ouvidos, era a dona e a cliente reclamando cada uma de uma coisa, uma porque tinha que viajar e a outra porque tinha que comprar um presente para uma festa.....quase que falei da pulseira, mas saí correndo antes, depois que eu pensei....

Segundo o site, uma pessoa reclama em média de 15 a 30 vezes por dia. Não sei dizer quantas vezes eu reclamava, e criticava por dia, mas ao contar outro dia, não passei de 06 vezes. Conquista!

Eles relatam que a média da pessoa que realmente dá a este o seu melhor esforço normalmente leva 4 a 10 meses para 21 dias consecutivos sem reclamar.

Contudo, recomendo a todos a passar pela experiência.
Isto não é fácil, mas vale a pena!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Concentre boas energias no home-office

Cada vez é mais comum um canto da casa ou um ambiente todo transformado em escritório.
Mas cuidado para que o seu home-office não se transforme num lugar ruim onde você não consegue ficar sentado um minuto sequer, se distrai com facilidade e sente uma perturbação constante. Como o trabalho "não anda", é possível, sim, questionar se o problema não está na energia do ambiente.

Por meio de uma análise no escritório, usando o feng shui ou radiestesia, podemos localizar onde está o caos energéticos. Os tipos mais comuns são os seguintes:

[Home-office x quarto da bagunça]
Como alguém pode trabalhar num ambiente que virou o depósito da casa? Caixas acumuladas, sacolas e móveis sem uso atrapalham a energia. Quarto de bagunça definitivamente não é local para um escritório.

[Pontos de energia telúrica]
É a energia insalubre que vem do subsolo do terreno onde está seu imóvel. Pode ser um veio de água, canos de esgoto, falha geologia ou o que mais que estiver "enterrado" no subsolo. Se sua mesa de trabalho está localizada sobre um desses pontos, certamente seu rendimento cairá. Só a radiestesia detecta este tipo de problema.

[Mesa alinhada com a porta de entrada]
Não coloque a sua mesa de trabalho na frente da porta de entrada do cômodo, pois você receberá muita energia negativa. Mude a mesa de lugar.

[Um banheiro como vizinho]
Se a porta do banheiro ficar aberta irá roubar energia do cômodo vizinho, que pode ser o seu home-office. A solução é simples: mantenha a porta do banheiro sempre fechada.

Corrigindo as questões citadas acima, a energia do seu escritório ficará mais equilibrada e o trabalho, mais eficiente.

Ainda de acordo com o feng shui, podemos escolher o melhor local da casa para montar o home- office. Para isso, basta aplicar o ba-guá. As áreas mais adequadas são:

Área do Trabalho
É o melhor lugar para instalar um home-office. Irá atrair boas energias para os negócios. Energize este setor como os seguintes símbolos: livros e revistas técnicas, certificados e diplomas, logo da empresa, agenda de trabalho e clientes.

Área da Prosperidade
Outro setor excelente para um escritório, afinal, o dinheiro só vem por meio do trabalho. Símbolos para aumentar a energia: moedas, buda da riqueza, cofrinho, sol, girassol, produtos ou serviços que comercializa, logo da empresa.

Área do Sucesso
É uma opção secundária, mas não deixa de ser uma boa saída. Enriqueça-o usando: diplomas, certificados, premiações, fotos de eventos profissionais, nome da empresa, produtos e serviços com os quais trabalha, sol, objetos na cor dourada ou prateada.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Dicas Práticas_ para tratar mãos e pés

Você pode praticar estes rituais sozinha, com amigas, com as filhas, com a criançada: você decide.

Lembrando que sozinha será um momento de silêncio e somente seu.

Você não precisa, aliás, nem deve sair de casa, porque estas receitas levam basicamente os mesmos ingredientes da despensa da cozinha. Este é um guia de segredos que ajudam a tornar mãos e pés mais belos e felizes, usando somente produtos naturais.

Escolha as dicas que mais lhe convém ou atrair a cada dia, a cada momento.

O ideal é praticar de acordo com cada necessidade, mas a sugestão é mínimo uma vez por semana.


[Açúcar, mel e limão, doce esfoliação]
Para esfoliar/clarear a pele das mãos e dos pés, nada melhor do que o açúcar misturado com mel e gotas de limão. Forme uma pasta e aplique com movimentos delicados, desenhando círculos. Curta o contato, os estímulos sensoriais do áspero e do melado, os aromas. Depois aplique também nos pés, igual fez nas mãos.

Deixe repousar por dez minutos e retire com água morna, na seqüência água fria. Ideal realizar este procedimento ao final da tarde ou à noite para evitar sair e tomar sol.

[Azeite de oliva, agente anti-envelhecimento, cutículas saudáveis]
O ideal seria que as cutículas nunca fossem cortadas, somente hidratadas. E, para se manter hidratada e saudável um óleo vegetal é o ideal. O azeite de oliva, com seu elevado teor de vitamina E (antioxidante) irá rejuvenescer suas mães e pés.

Pensar que você já esfoliou os pés e as mãos. Agora vai tirar o esmalte para hidratar as unhas. Aplique o azeite nas unhas, massageando-as amorosamente uma a uma. Ao final, deixe um excesso de azeite sobre as cutículas. Deixe em repouso por 15 minutos e lave as mãos e os pés com água morna.

[Máscara de pêssego com iogurte, tudo cheiroso e macio]
Passe 1 pêssego bem maduro por uma peneira fina. Misture até consistência cremosa com 4 colheres (sopa) de iogurte natural e uma colher (chá) de mel. Em seguida espalhe a mistura em suas mãos e pés previamente limpos. Deixe agir por 20 minutos. Aproveite para relaxar: deite, feche os olhos, ouça música suave. Lave com água morna e na seqüência fria.

[Óleo de coco (babaçu), massagem e relaxamento total]
É ideal ao deitar. O óleo de coco age como calmante, hidratante e nutritivo da pele. Cria uma sensação de relaxamento e descanso. Se você tiver um óleo essencial de lavanda para pingar 1-2 gotas no óleo de babaçu (2 colheres de sopa): êxtase. Use como óleo de massagem e aplique com movimentos suaves, começando na ponta dos dedos e atingindo o punho das mãos e tornozelos dos pés. Ponha uma meia e vá dormir.

[Leite e suco de limão, mãos renovadas]
Derrame 2 copos de leite morno/quente em uma tigela de cerâmica com o suco de meio limão. Deixe descansar as mãos nesta mistura por dez minutos. Em seguida enxágüe com água morna.
Ideal realizar este procedimento ao final da tarde ou à noite para evitar sair e tomar sol.

Fonte: Doce Limão
Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas
voltados para a alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.
Recomenda-se a leitura na íntegra do livro O poder de cura do Limão - editora Alaúde,
o que possibilitará o consumo desta fruta com muita consciência e responsabilidade.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Montagem de um Home-Office_2/3

Home-Office pede móveis certificados pela ABNT, indicativo que passam por estudos ergonômicos.

Levar serviço para casa e começar o expediente no computador doméstico para evitar horas no trânsito já virou rotina. Mas é o planejamento, e não o hábito, que sustenta um projeto de "home office".

O primeiro passo é a escolha do local em que será montado o escritório. A partir daí, é preciso pensar no mobiliário e nas opções de iluminação.
Também é importante prever o sistema de cabeamento para aparelhos eletroeletrônicos e de telefonia, computadores e acessórios e para a implantação da tecnologia "wireless", visando ao uso de equipamentos sem fio, como o laptop.

Na hora de definir o espaço, é preciso ter em mente que ele deverá ser confortável e favorável à produtividade. "É comum um solteiro conjugar o escritório a outros cômodos, mas não é aconselhável montá-lo no quarto do casal, principalmente com filhos", diz Cláudia Andrade, especialista em projetos de escritórios corporativos e professora da FAU-USP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo).

Sem distração
Separar o "home office" da rotina distrativa também é o conselho de Antonio Mantovani Neto, sócio do escritório de arquitetura Dante Della Manna. "E deve ser dimensionado pela quantidade de documentos e de livros que o usuário tem e que possa vir a ter", completa. Em seu apartamento, na falta de um cômodo "sobrando", Mantovani montou o espaço de trabalho em um mezanino de estrutura metálica, o que foi possível por morar sozinho, diz. "Do escritório vejo a sala, a cozinha e o quarto."

O industrial Eurípedes Gobi, por sua vez, optou pelo "home office" bem na entrada da casa. "Posso receber pessoas sem interferir nos outros ambientes", conta. "É um cômodo com vista externa e janelas grandes. Posso abaixar a persiana quando quero mais privacidade."
No caso do empresário de marketing esportivo Christian Kittler, integrar o escritório ao "home theater" e à sala de estar foi uma estratégia não só para ganhar espaço: "A TV e o som precisam estar sempre ligados nas programações esportivas". O projeto é da SM2 Arquitetos.

Luz e mobilidade
Ergonomia
é o critério principal na hora de recrutar os móveis, que devem facilitar a movimentação do usuário. A cadeira requer regulagem de altura; prefira modelos em que o encosto se molda às costas, permitindo a inclinação do corpo.

Cláudio Santili, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, ressalta que a inadequação do mobiliário só é percebida depois de algum tempo. "Um móvel pequeno geralmente não permite que os cotovelos sejam apoiados. Isso acontece muito quando o teclado fica guardado em gaveta. Nessas condições, os braços ficam apoiados na quina, comprimindo os tendões."

Transformar um local da casa em "home office" custa em média de R$ 5.000 a R$ 15 mil, com móveis, cortinas e iluminação. "Utilize o máximo de iluminação natural possível, além de luz apropriada para leitura, que pode vir de uma luminária de mesa", ensina Andrade, da FAU-USP.
Direcionar a iluminação artificial - a branca amplia o espaço - para o teto, com uma luminária de chão, por exemplo, evita reflexo da luz no monitor.

Fonte: Folha de São Paulo
Por: Rosangela de Moura

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Interessante, não?!?_Bolsa Feita com Cinto de Segurança



Criada na Austrália a bolsa é feita reutilizando cintos de segurança. Custa US$26,00 na loja Interrobang e a entrega é feita de navio pro mundo todo.

Dimensões: 30 cm de largura x 21 cm de altura
x 10 cm de profundidade.






Outro modelo com alças sai por US$ 58,00 com as seguintes características:

- Tamanho confortável, 45x25x10cm
- Duas alças medindo 70 centímetros
- Bolsa é totalmente forrada, com um bolso com zíper e um bolso aberto.



O modelo carteira ao um custo de US$ 33,00:
- 8 bolsos de cartão
- bolso de moedas com zíper
- 3 seções longas de notas, recibos etc
- encaixe magnético
- Quando dobrado fechada, esta carteira mede 8 cm X 10 cm X 1 cm






E ainda este modelo para laptop,
que sai por US$ 42,00





Fonte: Blog do Rodrigo Barba

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Pense Nisso...Parede de Abraços


O projeto da Keetra Dean Dixon que
criou uma parede para abraços anônimos.
A parede é o primeiro de uma série da artista intitulada:
“Facilitação Social e Elevação do Humor“.


Fonte: Rodrigo Barba

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Feng-Shui_O Poder das Cores_Amarelo





Entre na

vibração do amarelo




Essa cor irradia luz, calor e transmite alegria. Na natureza sua expressão maior é o prórpio Sol, que nos aquece e, assim, permite a existência de vida na Terra. Na casa, em suas várias tonalidades tem a capacidade de criar atmosferas que estimulam o convívio e transmitem aconchego. É um ótimo antídoto contra depressão, traz energia.

Em tom suave, presentes em detalhes, num objeto, num quadro, o amarelo dá o ar da graça. O amarelo favorece a concentração e a atividade intelectual, é ótimo para a sala de leituras ou estudo.

Pode-se usar várias tonalidades, não só nas paredes, como nos estofados, ou cortinas, tornando o ambiente acolhedor.

Uma imagem muito boa pra ser usada na moradia, segundo o feng-shui, é o nascer do sol, pois tudo o que está em movimento ascendente é positivo.

Outra função é estimular o apetite, é indicado o uso em cozinhas e salas de jantar, assim o amarelo torna o ambiente mais propício a digestão.

Pode ser usado também nos banheiros, pois é um dos primeiros ambientes que as pessoas entram assim que acordam. Ele transmitirá luminosidade e prepará-las para as atividades do dia.

O amarelo provoca uma sensação de amplitude e suaviza a densidade das paredes. Use-a em corredores estreitos para torná-los mais amplos e agradáveis.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Dicas Práticas_H2O2

Você acha que a água oxigenada não tem muita utilidade?
Que não dá pra fazer muita coisa com ela, além de passar em curativos?

Ela foi desenvolvida na década de 1920, com o objetivo de conter infecções e gangrena
em soldados. Na II Guerra Mundial diminuiu o número de amputações.

Uma invenção barata, de fácil transporte, fácil de ser armazenada e utilizada e
sem efeitos colaterais.

A solução de 3% é um dos mais potentes desinfetantes, veja algumas aplicações:

Uma colher de sobremesa do produto, misturada a meio copo de
água filtrada, pode ser usada para bochechos, mata todos os
germes e branqueando os dentes.

Manter escovas de dente nesta solução, conserva-as livres de
germes, que causam gengivite e outros problemas bucais.


Um pouco de água oxigenada num pano, desinfeta superfícies melhor do que qualquer
outro produto. Excelente para cozinhas e banheiros.

Utensílios domésticos são totalmente desinfetados após o uso, com um pouco de
água oxigenada. O produto mata qualquer bactéria ou germe.

Passada em ferimentos, várias vezes ao dia, evita infecções e ajuda na cicatrização.

Numa mistura meio-a-meio com água pura, pode ser pingada no nariz, em resfriados e
sinusites. Esperar alguns instante e assoar o nariz. Isso mata os germes e microorganismos nocivos.

Um pouco na água do banho combate micoses e fungos.

Passada nos pés, à noite, evita problema de frieiras e outros fungos
que causam problemas nos pés.

Roupas que precisam de desinfecção (lençóis, fraldas)ou aquelas em contato com secreções corporais e sangue, podem ser totalmente desinfetadas se ficarem de molho numa solução contendo
água oxigenda antes da lavagem.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Home-Office_disciplina, foco e ação_1/3

1. Não transforme seu quarto de dormir em um escritório
Apesar de parecer uma boa idéia – principalmente se você mora em um lugar compacto – é o primeiro erro que você vai cometer no seu novo home-office. Pense antes se o que você quer é ter como companheiro de quarto pilhas de papel, equipamentos com fios por todo o lado, móveis, objetos, etc. Cedo ou tarde você vai precisar de um refúgio dentro de casa para se proteger do seu trabalho. Se ele estiver dentro do seu quarto, a divisão entre vida pessoal e profissional vai ficar ainda mais difícil de ser estabelecida.

2. Não utilize seu escritório como um “centro de convivência familiar”
Quanto mais distrações você tiver no seu escritório, menor o foco que conseguirá dar ao trabalho. O escritório deve ser um local destacado exclusivamente para trabalho. Por isso, para resistir à tentação de jogar videogame no meio do expediente, basta não deixá-lo dentro do escritório. O mesmo vale para assistir TV, ficar jogado no sofá conversando com os amigos ou cuidar do seu filho enquanto ele brinca com a guitarra estridente que toca sozinha.

3. Trabalhe em casa, mas não more no escritório
A maioria das empresas estabelece um horário de expediente, feriados e férias a cada ano trabalhado. Porém, quando o escritório fica na sua casa, é muito fácil cair na armadilha de não adotar as paradas dos escritórios tradicionais, e passar a trabalhar 24h seguidas. Você afetará sua vida pessoal. A solução está em estabelecer um expediente (e obedecê-lo), tirar pelo menos dois dias de folga na semana, não trabalhar em feriados, fazer diversas pausas no decorrer do dia e separar bastante tempo para ficar junto da família.

4. Não permita que a papelada e o equipamento do seu escritório tomem conta da casa
Quanto mais sua empresa crescer, mais espaço você vai precisar. Estabeleça fronteiras para que o escritório não invada a casa (e comece uma guerra). Encontre outras formas de armazenar sua papelada. Garagem, sótão ou porão, podem acomodar caixas de arquivo morto (mas não se esqueça de frequentemente checar se parte da papelada não pode ser jogada fora.

5. Não permita que trabalhos domésticos e hobbies desviem o foco do trabalho
A hora de trabalhar é sagrada!
Não é hora de trocar lâmpada, sair para comprar pão, bater papo no messenger ou checar sua página de orkut. Tem hora pra tudo. E além de se convencer disso, avise também as outras pessoas da casa: família e eventuais empregados.

6. Não encha a geladeira e a despensa com junk food
Se a tentação está a três passos de distância, previna-se já na lista de supermercado. Troque salgadinhos, refrigerante e bolachas por frutas, verduras picadas, frutas secas, saladas, barras de cereal, shakes de fruta, etc. Seja disciplinado neste departamento para não sair rolando do seu home-office. Por outro lado, esta pode ser a oportunidade que você estava esperando para se tornar uma pessoa mais saudável.

7. Não fique esperando que o trabalho venha até você
Seja proativo. Prospecte. Anuncie.

8. Não espere ter sucesso do dia para a noite
Ao contrário do que “garantem” as empresas de marketing multi-nível do tipo “trabalhe em casa”, o sucesso é lento e muito trabalhoso. E isso é igual em qualquer o tipo de negócio: a verdadeira “fórmula mágica” de sucesso é trabalho duro + persistência.

9. Não ceda quando alguém tentar te remover do trabalho
O difícil de trabalhar em casa, é convencer os outros que isso não significa que você está à disposição. Seja para pegar os filhos de uma amiga na escola, jogar conversa no meio da tarde, ou sair com os amigos. Seja forte e não ceda, para não perder prazos, clientes e o grande privilégio de trabalhar de casa. Para argumentar contra insistentes, seja assertivo e deixe claro que está indisponível no momento, mas que poderá encontrar-se em determinado dia, hora e local.

10. Não espere conseguir trabalhar de forma eficaz com crianças “coladas” com você.
O home-office permite que você fique mais perto dos seus filhos. Isso não quer dizer que você vai conseguir trabalhar com crianças brincando dentro do seu escritório. Estabeleça limites, feche portas e contrate babás. Ou você não vai conseguir se comunicar de forma eficaz com seus clientes ou superiores.

Artigo extraído do Blog Go Home

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Interessante, não?!? _ Mobiliário de Tetris

Novamente não poderia deixar de "postar"...


Estudantes brasileiros de Design, da Universidade Federal do Paraná usam jogo Tetris como inspiração para criar projeto de mobiliário em concurso. Os móveis inspirados no jogo clássico têm diferentes cores e formatos.


Os estudantes criaram o projeto para um concurso realizado em 2007. “A ideia surgiu como uma brincadeira. ‘Tetris’ é um jogo bem conhecido, que jogávamos quando crianças”, afirmou Silvério. Segundo ele, os móveis são conceituais, mas não deixam de lado a funcionalidade.


O projeto dos universitários brasileiros Diego Silvério, 23, e Helder Filipov, 21, se inspiraram no jogo “Tetris” para desenvolver peças modulares e coloridas usadas como prateleiras, balcões, camas, estantes, cômodas e criados-mudos.


Fonte: G1

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Pense Nisso...PET

Vídeos que ensinam a reaproveitar garrafas PET.

_PUFF



_BANCO_de garrafa Pet, jornal, papelão e filtro de café reutilizado




_ARTESANATO_MOBILIÁRIO



_PISCINA

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Feng-Shui_para uma vida mais harmoniosa



O ser humano faz parte da natureza, assim como plantas, animais, o ar, o sol e tudo o mais. Segundo os fundamentos do Feng Shui, a água em movimento atrai a atenção do ch'i, que se comportando como um indivíduo quando se interessa por algo, permanece mais tempo observando-a.

Como o ch'i está sempre circulando, a água flui sem cessar o capta em grande quantidade, aumentando naquele espaço um ponto concentrado de energia positiva, principalmente a da fortuna.

Vamos harmonizar?

Procure ter em sua casa a representação de cada um dos cinco elementos usados no Feng Shui: Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira.

Procure manter sua casa sempre em boas condições, seja com a pintura em ordem, sem goteirasnem ou lâmpadas queimadas.

Sempre mantenha as janelas limpas e com todas as vidraças inteiras, nada de vidros quebrados.

A primeira coisa a fazer quando se quer adaptar uma casa às normas do Feng Shui é desfazer das quinquilharias. TUDO o que não tem mais utilidade na casa, ou que não é mais necessário, deve ser doado, vendido ou, simplesmente, jogado fora.
Uma boa regra prática é pegar objeto por objeto e se perguntar: “Há quanto tempo não uso ou isso?”. Se a resposta for algo superior a um ano, desfaça-se imediatamente deste objeto, ele significa energia estagnada.

Retire tudo que impeça a visão da entrada da casa, como árvores ou plantas muito grandes que ficam na frente da sua porta. Faça poda nas árvores e plantas, pendure sinos tibetanos, coloque um bonito tapete e uma estátua de animal feroz ou de rapina.

O fogão de casa deve estar sempre limpo e funcionando perfeitamente. Use sempre todas as bocas.

Nada de móveis em excesso da sala de jantar, deixe que haja liberdade de movimento para quem está circulando ou está sentado à mesa.

Caso você more sozinho, use todas as cadeiras da mesa alternadamente, evite usar sempre a mesma.

As camas devem ter acesso por ambos os lados. Não coloque nada embaixo dela, principalmente se for para guardar aqueles objetos que você não está precisando mais.

Se der, coloque uma planta bonita próxima a janela.

Em todos os lugares escuros da casa, coloque abajures e luminárias, que refletem a luz para cima.
Disponha os móveis de forma que haja espaço para circular. Caso não tenha como, pense na real necessidade de manter cada um daqueles móveis. As cadeiras e sofás devem estar sempre encostados na parede, de preferência, numa posição de onde se veja quem entra.

Faça de sua sala, um lugar agradável, com cadeiras e sofás confortáveis, muita luz de abajures e luminárias, quadros bonitos e suaves, objetos de decoração elegantes, e tudo o que o faça sentir-se bem.

Use várias cores em toda a casa. Ambientes onde o chão, as paredes e o teto são da mesma cor tornam-se frios.

Tenha um animal de estimação, de preferência bichos pequenos e mansos, pois são ótimos condutores de energias.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Dicas Práticas_como não acumular papel


• Limite a entrada de papel em sua casa. Restrinja a entrada de panfletos, folhetos de lojas, cartões e impressos que acompanham a correspondência.

• Evite criar mais papel. Só imprima informações que realmente precisam ficar impressas. Grave tudo em mídia digital.

• Não empilhe papel. A quantidade de papéis que se acumulam na pilha ao longo dos dias faz com que a tarefa de gerenciá-los se torne insuportável.

• Discipline-se a retirar diariamente de sua mesa e bolsa os papéis que se acumulam e dê o correto destino a eles.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Vídeo de como dobrar camisas em 7 segundos...

Método interessantíssimo de dobrar muito rápido camisetas, camisas e afins.
Sinto, mas não tem legenda, porém é bem didático:


e veja também, como fazer uma "máquina" pra dobrar camisas, em casa...

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Pense Nisso...Yo-Yo Ma & Bobby McFerrin

Yo-Yo Ma & Bobby McFerrin

cello: yo-yo ma
vocal: bobby McFerrin
violin: mark o'connor
contra bass: edgar meyer



Fonte: Blog Voto Facultativo e Livre