∞∞∞∞∞∞∞∞

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Feng-Shui_para uma vida mais harmoniosa



O ser humano faz parte da natureza, assim como plantas, animais, o ar, o sol e tudo o mais. Segundo os fundamentos do Feng Shui, a água em movimento atrai a atenção do ch'i, que se comportando como um indivíduo quando se interessa por algo, permanece mais tempo observando-a.

Como o ch'i está sempre circulando, a água flui sem cessar o capta em grande quantidade, aumentando naquele espaço um ponto concentrado de energia positiva, principalmente a da fortuna.

Vamos harmonizar?

Procure ter em sua casa a representação de cada um dos cinco elementos usados no Feng Shui: Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira.

Procure manter sua casa sempre em boas condições, seja com a pintura em ordem, sem goteirasnem ou lâmpadas queimadas.

Sempre mantenha as janelas limpas e com todas as vidraças inteiras, nada de vidros quebrados.

A primeira coisa a fazer quando se quer adaptar uma casa às normas do Feng Shui é desfazer das quinquilharias. TUDO o que não tem mais utilidade na casa, ou que não é mais necessário, deve ser doado, vendido ou, simplesmente, jogado fora.
Uma boa regra prática é pegar objeto por objeto e se perguntar: “Há quanto tempo não uso ou isso?”. Se a resposta for algo superior a um ano, desfaça-se imediatamente deste objeto, ele significa energia estagnada.

Retire tudo que impeça a visão da entrada da casa, como árvores ou plantas muito grandes que ficam na frente da sua porta. Faça poda nas árvores e plantas, pendure sinos tibetanos, coloque um bonito tapete e uma estátua de animal feroz ou de rapina.

O fogão de casa deve estar sempre limpo e funcionando perfeitamente. Use sempre todas as bocas.

Nada de móveis em excesso da sala de jantar, deixe que haja liberdade de movimento para quem está circulando ou está sentado à mesa.

Caso você more sozinho, use todas as cadeiras da mesa alternadamente, evite usar sempre a mesma.

As camas devem ter acesso por ambos os lados. Não coloque nada embaixo dela, principalmente se for para guardar aqueles objetos que você não está precisando mais.

Se der, coloque uma planta bonita próxima a janela.

Em todos os lugares escuros da casa, coloque abajures e luminárias, que refletem a luz para cima.
Disponha os móveis de forma que haja espaço para circular. Caso não tenha como, pense na real necessidade de manter cada um daqueles móveis. As cadeiras e sofás devem estar sempre encostados na parede, de preferência, numa posição de onde se veja quem entra.

Faça de sua sala, um lugar agradável, com cadeiras e sofás confortáveis, muita luz de abajures e luminárias, quadros bonitos e suaves, objetos de decoração elegantes, e tudo o que o faça sentir-se bem.

Use várias cores em toda a casa. Ambientes onde o chão, as paredes e o teto são da mesma cor tornam-se frios.

Tenha um animal de estimação, de preferência bichos pequenos e mansos, pois são ótimos condutores de energias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário