∞∞∞∞∞∞∞∞

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Feng-Shui_O Poder das Cores_Amarelo





Entre na

vibração do amarelo




Essa cor irradia luz, calor e transmite alegria. Na natureza sua expressão maior é o prórpio Sol, que nos aquece e, assim, permite a existência de vida na Terra. Na casa, em suas várias tonalidades tem a capacidade de criar atmosferas que estimulam o convívio e transmitem aconchego. É um ótimo antídoto contra depressão, traz energia.

Em tom suave, presentes em detalhes, num objeto, num quadro, o amarelo dá o ar da graça. O amarelo favorece a concentração e a atividade intelectual, é ótimo para a sala de leituras ou estudo.

Pode-se usar várias tonalidades, não só nas paredes, como nos estofados, ou cortinas, tornando o ambiente acolhedor.

Uma imagem muito boa pra ser usada na moradia, segundo o feng-shui, é o nascer do sol, pois tudo o que está em movimento ascendente é positivo.

Outra função é estimular o apetite, é indicado o uso em cozinhas e salas de jantar, assim o amarelo torna o ambiente mais propício a digestão.

Pode ser usado também nos banheiros, pois é um dos primeiros ambientes que as pessoas entram assim que acordam. Ele transmitirá luminosidade e prepará-las para as atividades do dia.

O amarelo provoca uma sensação de amplitude e suaviza a densidade das paredes. Use-a em corredores estreitos para torná-los mais amplos e agradáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário