∞∞∞∞∞∞∞∞

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Concentre boas energias no home-office

Cada vez é mais comum um canto da casa ou um ambiente todo transformado em escritório.
Mas cuidado para que o seu home-office não se transforme num lugar ruim onde você não consegue ficar sentado um minuto sequer, se distrai com facilidade e sente uma perturbação constante. Como o trabalho "não anda", é possível, sim, questionar se o problema não está na energia do ambiente.

Por meio de uma análise no escritório, usando o feng shui ou radiestesia, podemos localizar onde está o caos energéticos. Os tipos mais comuns são os seguintes:

[Home-office x quarto da bagunça]
Como alguém pode trabalhar num ambiente que virou o depósito da casa? Caixas acumuladas, sacolas e móveis sem uso atrapalham a energia. Quarto de bagunça definitivamente não é local para um escritório.

[Pontos de energia telúrica]
É a energia insalubre que vem do subsolo do terreno onde está seu imóvel. Pode ser um veio de água, canos de esgoto, falha geologia ou o que mais que estiver "enterrado" no subsolo. Se sua mesa de trabalho está localizada sobre um desses pontos, certamente seu rendimento cairá. Só a radiestesia detecta este tipo de problema.

[Mesa alinhada com a porta de entrada]
Não coloque a sua mesa de trabalho na frente da porta de entrada do cômodo, pois você receberá muita energia negativa. Mude a mesa de lugar.

[Um banheiro como vizinho]
Se a porta do banheiro ficar aberta irá roubar energia do cômodo vizinho, que pode ser o seu home-office. A solução é simples: mantenha a porta do banheiro sempre fechada.

Corrigindo as questões citadas acima, a energia do seu escritório ficará mais equilibrada e o trabalho, mais eficiente.

Ainda de acordo com o feng shui, podemos escolher o melhor local da casa para montar o home- office. Para isso, basta aplicar o ba-guá. As áreas mais adequadas são:

Área do Trabalho
É o melhor lugar para instalar um home-office. Irá atrair boas energias para os negócios. Energize este setor como os seguintes símbolos: livros e revistas técnicas, certificados e diplomas, logo da empresa, agenda de trabalho e clientes.

Área da Prosperidade
Outro setor excelente para um escritório, afinal, o dinheiro só vem por meio do trabalho. Símbolos para aumentar a energia: moedas, buda da riqueza, cofrinho, sol, girassol, produtos ou serviços que comercializa, logo da empresa.

Área do Sucesso
É uma opção secundária, mas não deixa de ser uma boa saída. Enriqueça-o usando: diplomas, certificados, premiações, fotos de eventos profissionais, nome da empresa, produtos e serviços com os quais trabalha, sol, objetos na cor dourada ou prateada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário