∞∞∞∞∞∞∞∞

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Pense Nisso...um Mundo sem r.e.c.l.a.m.a.ç.õ.e.s.!


Campanha por mundo sem reclamações,
distribui pulseiras na internet.



O pastor de uma igreja cristã do Estado do Kansas, Will Bowen, criou uma campanha em Julho de 2006, chamada “A Complaint Free World”, que estimula as pessoas a não reclamarem, criticarem ou serem sarcásticas durante um período de 21 dias. A ideia explodiu em todo o mundo e 3,6 milhões pulseiras da Queixa, roxas foram enviadas para pessoas em mais de 106 países.

Funciona assim: a pessoa coloca a pulseira no braço e tem como objetivo manter a pulseira nesse braço por 21 dias (número de dias para se criar um novo hábito), só que a cada reclamação, crítica, qualquer uma que seja, a pessoa deveria trocar a pulseira de braço e começar a contagem dos dias de novo.

Para divulgar sua ideia, construiu um site, onde seguidores podem pedir as pulseiras da campanha.

A página da Internet oferece um formulário, através do qual é possível adquirir gratuitamente o bracelete, produzido para que as pessoas se lembrem que prometeram ser mais pacientes e não reclamar.

A distribuição é gratuita. Contudo, quem adquirir as pulseiras tem a opção de fazer uma doação em prol da causa.

Os pedidos são enviados por países do mundo inteiro. O público varia, os interessados vão de grupos civis e escolas a times esportivos e grupos de reabilitação.

Relato de experiência:

Pessoalmente não me acho uma pessoa reclamona, porém ao começar o "tratamento" me dei conta de quantas vezes faço isso por dia, digo fazemos, porque comecei a observar também as outras pessoas, no dia-a-dia, seja na rua, em comércios, e é descomunal a coisa. Em filas nem pense em observar os outros, que você enlouquece. Assustei comigo mesma, outro dia reclamei que tinha acabado o azeite e que tinha que abrir uma embalagem nova, coisa que fiz em uns 5 segundos, acho, e aí, lá fui eu começar tudo de novo. O teste maior é no trânsito....situação delicada!

Iniciei há 46 dias atrás, e só consegui ficar ilesa 2 dias inteiros, mas aí, perdi tudo no dia seguinte. Porém, já é possível sentir a diferença, bom, pelo menos no que diz respeito ao estado de consciência. Outro dia entrei numa papelaria e quase tapei os ouvidos, era a dona e a cliente reclamando cada uma de uma coisa, uma porque tinha que viajar e a outra porque tinha que comprar um presente para uma festa.....quase que falei da pulseira, mas saí correndo antes, depois que eu pensei....

Segundo o site, uma pessoa reclama em média de 15 a 30 vezes por dia. Não sei dizer quantas vezes eu reclamava, e criticava por dia, mas ao contar outro dia, não passei de 06 vezes. Conquista!

Eles relatam que a média da pessoa que realmente dá a este o seu melhor esforço normalmente leva 4 a 10 meses para 21 dias consecutivos sem reclamar.

Contudo, recomendo a todos a passar pela experiência.
Isto não é fácil, mas vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário