∞∞∞∞∞∞∞∞

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Feng-Shui_Espelho: Reflexos da Energia_2/2

Do outro lado do espelho, existe um mundo de mistério. E, do lado de cá, um instrumento útil e precioso para todos os que praticam as artes dessa técnica de harmonização. Oferece múltiplos meios de ativar, ampliar e fazer circular livremente a energia ch’i positiva e também combater as energias negativas.

Um remédio para muitas curas

O espelho tem a capacidade impedir a entrada de energias negativas na casa. Para esse fim, o uso de um espelho inserido num ba-guá com o mapa do céu anterior – ou seja, com o trigrama Chien (com três linhas contínuas) em cima e Kim (com três linhas partidas) embaixo – colocado do lado de fora da casa. A função desse espelho é mandar de volta qualquer elemento nocivo. No entanto, existe uma advertência, onde esses objetos não servem para rebater a energia eletromagnética emitida, por exemplo, por torres de energia. Eles repelem um certo tipo de má energia, a que aparece, por exemplo, quando as pessoas que moram em um edifício não se dão bem.

Já no hall de entrada, o espelho serve para aumentar o ambiente, sobretudo se combinado com uma boa iluminação. Nesse caso, a imagem que fica na parede oposta ao espelho deve ser de preferência agradável.

Dentro de casa, o uso clássico do espelho como fonte de prosperidade na cozinha, quando próximo às bocas do fogão. Mas lembra também que a própria tampa de vidro, quando bem limpa, já funciona como uma superfície refletora, trazendo progresso para a família.

Na sala de jantar, não use espelhos muito grandes. Eles podem deixar o ambiente agitado. Boa solução para corredores longos, os espelhos devem, nesse caso, ser colocados na parede oposta às portas, isso alarga o corredor.

Além disso, pode-se colocar quadros na parede oposta à que os espelhos estão, criando uma ondulação no corredor para que a energia circule suavemente.

Um susto na hora de acordar?

No quarto, os espelhos, não são bem-vindos quando refletem o casal, ou seja, se colocados na altura da cama. Para os chineses, quando dormimos nossos corpos sutis se desprendem, e a pessoa pode se assustar ao se ver refletida. Em último caso, segundo ela, é sempre aconselhável cobrir os espelhos na hora de dormir.

E, se o assunto é o banheiro, também aí os espelhos são úteis. No caso de um banheiro pequeno, sem ventilação, pode-se colocar dois deles, um em frente do outro, para eliminar a estagnação da energia. E, se ele estiver no centro da casa, é possível fazer uma cura revestindo todo o ambiente com espelhos.

Na sala de estar, o espelho serve principalmente para ampliar o espaço. Também aqui é preciso atentar para o que ele está refletindo. Se colocado no lado oposto à janela, vale conferir se a paisagem externa que reflete é bonita. Num local de estudo, o espelho é útil para ver quem entra, no caso de pessoas que trabalham de costas para a entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário