
Móveis, objetos e cores ativam a energia destes ambientes
Segundo essa técnica chinesa de harmonização, alguns objetos podem ser usados estrategicamente para mudar a energia de cada canto da casa, ressaltando algumas influências, anulando outras e contribuindo para o equilíbrio geral dos moradores. São as chamadas curas do Feng Shui, os objetos colocados num determinado lugar da casa atuam da mesma forma que uma agulha de acupuntura age no corpo humano, modificando a energia e restaurando o equilíbrio!
Quando a área do relacionamento cai exatamente no quarto do casal, usar vários detalhes realçam a união: o xale, que as chinesas usam para demonstrar sua vontade de fazer amor, a escultura do casal, o leque preto e vermelho – as mulheres chinesas se casam de vermelho e sempre trazem um leque na mão.
No canto da prosperidade e riqueza
Para os chineses, a cor vermelha chama a prosperidade e tem um efeito potencializado pelo baú, símbolo de riqueza. Louças, dinheiro e pirita (uma pedra dourada) fazem referência aos tesouros antigos. O cavalo, com sua energia masculina e ligado ao sucesso também fortalece esse aspecto. A espada, no alto, serve para neutralizar o efeito negativo da viga.
O aquário, ligado à água, simboliza a riqueza e as arandelas representam o fogo, elemento regente desse guá. Esculturas de Buda chamam a fama, e o dragão simboliza os cinco elementos – fogo, metal, água, madeira e terra.
No canto da criatividade
Esse guá representa a geração de coisas novas e o movimento dessa criação: fotos dos filhos e de amigos, livros (ligados às novas idéias) e aparelhos de som. Tampo de vidro da mesa e as flores brancas garantem a presença do elemento metal, correspondente a esse guá.

No canto do trabalho
As notas de 1 dólar no quadrinho fazem referência à profissão, referente a investimentos, enquanto o enfeite tibetano na maçaneta espanta os maus espíritos. Estátuas representam o aspecto feminino de Buda e compensa a força yang, masculina, dessa área da casa, regida pelo elemento água. A tartaruga simboliza a longevidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário