∞∞∞∞∞∞∞∞

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Feng-Shui_Espelho, Espelho meu...1/2

Existe alguém
com mais
energias positivas
do que eu?

O espelho é o “curinga” do Feng Shui: resolve muitos problemas de energia, tanto no interior quanto no exterior da casa. Fora do lar, tem a função de proteger os moradores, refletindo as más vibrações que chegam da rua. Do lado de dentro, facilita a circulação dos bons fluídos e cria a ilusão de amplitude e claridade.


Use e abuse!

Além de ampliar o ambiente, os espelhos também são usados pelo Feng Shui com outras finalidades. Veja as mais comuns:

Se uma porta se abre para uma parede ou um canto apertado, a circulação da energia é prejudicada. É aconselhável colocar um espelho nessa área, para dar profundidade ao local e fazer a energia positiva fluir adequadamente.

Quando falta um pedaço do ambiente, por causa da construção irregular, é indicado colocar um espelho nessa parede. Ele cria a ilusão de espaço na área inexistente.

O fogão é um dos objetos mais importantes dentro da casa, pois guarda o fogo, que simboliza a fartura e a prosperidade. Por isso, pendure um espelhinho atrás dele, na altura das chamas. O reflexo do fogo fortalece a saúde e a vida.

Para eliminar por completo as forças negativas que vêm da rua, use um espelho convexo (saltado para fora) do lado de fora da casa para rebater as más vibrações.

Espelhos devem refletir algo agradável. Se a paisagem do lado de fora da sua casa for bonita, não hesite em colocar um espelho que reflita essa imagem.

Como cuidar?

Todos os espelhos devem ser mantidos limpos. Faça a limpeza com um pano úmido, embebido em água ou álcool. Outra opção é usar um produto específico para limpar vidros, que não deixa a superfície manchada e embaçada. Espelhos quebrados, danificados ou desbotados devem ser repostos rapidamente, pois atrapalham a harmonia do lar.

Sinal amarelo

Há algumas atitudes muito importantes que você deve tomar antes de pendurar um espelho na parede. Fique atento!

Para usar espelhos dentro de casa, a regra é: quanto maior, melhor. Eles não devem “cortar a cabeça” ou alguma outra parte do corpo das pessoas. Por isso, meça muito bem a altura em que vai pendurá-los. Se estiverem muito baixos, podem enfraquecer a energia dos moradores. Muito altos, podem provocar desconforto.

Espelhos que distorcem as imagens são prejudiciais. Procure evitá-los.

Quando colocar dois espelhos lado a lado, não deixe que a imagem refletida seja dividida em duas partes. Mantenha-os afastados o suficiente para que haja pelo menos a largura do corpo de uma pessoa entre eles.

Não pendure esse objeto em frente à porta do banheiro ou qualquer outro lugar onde possa refletir o lixo.

Evite deixar os espelhos refletirem sua cama enquanto você dorme. Isso causa insônia ou sono de má qualidade. Se for inevitável, cubra-os com um tecido durante a noite.

Espelhos pintados devem ser usados apenas como objeto de decoração. Evite colocá-los em lugares que possam refletir a imagem das pessoas.

Formas ideais

Há séculos, os orientais descobriram que as formas das coisas que nos rodeiam guardam grande sabedoria e podem melhorar a harmonia da casa. Aliada à força dos espelhos, elas fazem milagres na sua vida.

[Espelhos quadrados] por terem os lados iguais, transmitem estabilidade e firmeza.

[Espelhos retangulares] símbolos de crescimento e transformação. Trazem abundância em todos os sentidos.

[Espelhos circulares] a forma redonda proporciona capacidade de planejamento, pensamento preciso e uma vida correta.

[Espelhos assimétricos] refletem a suavidade, a sabedoria, a transmissão de idéias e deixam as pessoas mais sociáveis.

O mais indicado

Existem alguns elementos que aumentam as forças positivas dos espelhos. Um deles diz respeito ao tipo de moldura. Use as douradas, que atraem realizações para todos os setores da vida. Prefira os espelhos redondos ou ovais, pois eles não interrompem a energia, diferente dos quadrados, que têm quinas.

Objetos que refletem luz

Qualquer tipo de objeto reluzente, como panelas, bandejas de prata e vasos de cobre, traz excelente energia para a casa. Esses objetos têm a mesma função dos espelhos: proteger os moradores, atrair harmonia e tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário