∞∞∞∞∞∞∞∞

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Os poderes transformadores dos animais_1/2

por Jamie Sams & David Carson




Na antiguidade, um iniciado, um buscador da verdade ou uma pessoa necessitando de ajuda procurava os Anciões. Os Anciões eram sábios, não apenas pelo fato de terem vivido longas vidas, mas sobretudo porque conheciam os segredos do mundo interior.

Tente imaginar um grupo de seis Anciões sentados ao norte, reunidos em conselho sob a lua crescente e tendo diante de si uma exuberante fogueira. No solo há uma lua crescente desenhada com grãos de milho. Três anciões permanecem sentados em silêncio à esquerda, enquanto você se aproxima vindo do sul, e três mulheres Anciãs encontram-se sentadas à direita.

Eles brilham à luz do fogo, cercados pela escuridão.

Você se senta diante do segundo Ancião, aquele que está entre os seus dois companheiros. Os olhos do Ancião, indômitos como os de um Falcão, imobilizam você como a força de um torno. Ele levanta uma Sacola de Talismãs, adornada com contas e desenhos de símbolos do poder, munida de franjas em sua parte inferior.

O homem sentado ao centro faz um gesto indicando que você deve procurar algo dentro da sacola. Você obedece e retira dali uma garra de Urso ou uma presa de Lobo. Ele ordena que você a coloque no chão, entre vocês dois, numa determinada posição. Você obedece econtinua a retirar os objetos de dentro da sacola e colocá-los em torno do primeiro objeto, em posições que indicam em posições que indicam significados específicos.

Cada objeto em si já simboliza um dom ou uma lição, dependendo de sua posição ou da direção em que foi colocado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário