∞∞∞∞∞∞∞∞

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Pense Nisso...Banheiro Sustentável

Descarga Dupla
Resultado de pesquisas, a Roca criou um sistema de descarga de 3 e 6 litros que já integra todos os modelos de bacias com caixa de descarga acoplada fabricados pela empresa - o que inclui as marcas Celite, Incepa e Logasa. O sistema permite uma economia de 60% no volume de água consumido em um ano. Com isso, a Roca avança sobre o compromisso da indústria brasileira de fabricar bacias que funcionam com 6 litros por fluxo - meta estabelecida pelo Programa Setorial da Qualidade (PSQ), que envolve representantes do governo, pesquisadores e fabricantes. Em 1998, início do programa, as bacias sanitárias consumiam cerca de 12 litros de água a cada descarga.

Fonte: Produto vencedor Planeta Casa 2007.



Banheiro Eficiente e Confortável

Se você tem um pouco mais de espaço, o AQUS
desenvolvido pela WaterSeaver Technologies
é uma pia ao lado do sanitário e que a água da pia é transferida para a caixa do sanitário. O sistema promete reduzir o consumo de água entre 35-75 litros por dia em uma habitação com duas pessoas.

Com certeza essa tecnologia é mais do que interessante para banheiros públicos, para estabelecimentos comerciais onde o incomodo da instalação e espaço necessário não seriam problema.

Fonte: Blog do Rodrigo Barba



Dois em Um?

Que tal usar a água da pia para dar descarga? Criada pela empresa Caroma a “Profile 5″ como é chamada foi a primeira a ganhar nota 5 em economia de água na Austrália.

Seu sistema integrado promete economia de até 70% do uso de água. A empresa é membro de conselhos ecológicos tanto no Canadá quanto nos EUA, teve ainda o seu produto escolhido como um dos 10 gadgets mais brilhantes do ano pela revista Popular Mechanics deste ano. Entre no site para ver como funciona o sistema. Não deixe de assistir o vídeo também.


Fonte: Blog do Rodrigo Barba

Nenhum comentário:

Postar um comentário