Quando se trata de viajar, algumas pessoas tendem a minimizar a bagagem, mas acabam por esquecer vários itens (ops, esqueci o pijamas novamente) outras exageram na bagagem (transformam uma mala de fim de semana, como se fosse a de uma longa semana). O stress de ficar pronto e o sentimento de ter esquecido algo pode fazer com que você sinta que não vale a pena sair de casa. Estamos nos aproximando do final de ano e férias, geralmente todos viajam, então nosso objetivo é se planejar de tal forma que esteja tudo organizado para sua viagem, para que você possa ter o mínimo ansiedade nos preparativos!
Malas
1. Uma mala
principal_o tamanho ideal para sua viagem seja um fim de semana ou um período máximo de duas semana (uma mala para viajar 15 dias é exatamente a mesma usada para uma viagem de dois meses, supondo que seja possível lavar as roupas).
2. Uma
bolsa de mão_contendo o nescessário para passar uma noite fora, caso sua bagagem se extravie, precise mudar o roteiro ou descançar no meio do caminho.
3. Uma
frasqueira_que pode ser guardada dentro da bolsa de mão, caso seja preciso.
4. Uma
bolsa, pasta ou
mochila para colocar dentro de sua mala e utilização em seu destino.
FormatosGrande_transporta 20kg, o limite permitido pelas empresas aéreas.
Retangular_acomoda bem trench coats e tailleurs.
Revestimento rígido_é indicada para carregar objetos frágeis.
As sacolas_são resistentea à água e lama (ideal para o campo). Por serem estreitas, são melhores para viagens de ônibus ou viagens rápidas nos fins de semana.
O que levar
Escolha as peças certas para levar, de acordo com o destino. Mantenha na sua mala uma listas dos elementos essenciais para cada tipo de viagem (por exemplo, empresas, viajem para o campo, praia, fim-de-semana). Edite a lista cada vez que você viajar, excluindo coisas que você não precisa, e acrescentando o que você precisou e não tinha.
Campo_leve botas, calças jeans ou cargo, bermudas, pólo, estampas miúdas.
Praia_sandálias, chinelos, maiô, shorts, camisetas, regatas, estampas grandes, cores vibrantes.
Cruzeiro_sapato de salto, vestidos longos, ternos compostos, conjuntos em geral.
Escolha uma cor, tente organizar o maior números de combinações possível entre as roupas escolhidas. Lembre-se: na hora da esteira, ninguém vai carregar sua mala. Opte por
cores neutras para peças de uso da cintura para baixo (calça, bermuda, saia) e varie as cores. Deixe as estampas nas peças da cintura para cima (camisetas, camisas, blusas).
Arrumação passo-a-passo
1. Vestidos e calças vão por baixo de tudo, com as pernas das calças para fora da mala durante a arrumação
2. As blusas e peças menores devem ser arranjadas em uma ou duas pilhas e colocadas por cima das calças
3. Depois de colocar todas as roupas, feche a "trouxa" com as pernas das calças que ficaram para fora da mala
4. O blazer vai por cima de todas as roupas
5. Nécessaires, cabide utilitário e os sapatos, embalados um a um completam os espaços livres
Veja o passo-a-passo com imagens de Chris Campos.
Dicas_frascos de produtos de higiene pessoal pesam muito e não são essenciais. Já que xampu e condicionador podem ser comprados em qualquer lugar, nem precisa levar. Outra opção é usar minifrascos, que diminuem o volume
_evite levar tudo em necessaire. É pouco prático, dá trabalho e Nada sobrevive a inspeção na alfândega
_guarde separadamente os itens de praia
_dobrar peças em rolinhos não amassam e ficam mais fáceis de encontrar
_vestidos de festa não amassam se enrolados em uma toalha de banho, como rocambole (a toalha é o recheio)
_pendure a roupa em cabides no banheiro enquanto você toma banho, o vapor desamassa
_Sapatos ficam mais bem acomodados em uma mala-sapateira. Dentro dela, não há perigo de que sujem ou danifiquem as roupas. Usar sacos plásticos para guardar os pares não é recomendado, eles rasgam podem rolar dentro da mala, acabando com a organização.
_as malas dão cambalhotas nas esteiras e nos bagageiros. Para evitar que as roupas amassem, o melhor é não deixar espaços livres.
_os itens de praia devem ir separados em sacos plásticos, para não sujar as roupas com areia ou bronzeador nem passar umidade.
RoupasA escolha das roupas, é claro, demanda atenção especial. Antes de jogar tudo dentro da mala, é preciso combinar as cores das peças. Tente organizar o maior número de combinações possível entre as roupas escolhidas. Quem não programa o que levar acaba levando roupas que nem sairão da mala, outras que vão fazer muita falta, sapatos desconfortáveis e tralhas que só servem para levar o viajante a pagar excesso de bagagem. Dois dias antes de sua viagem, decida o que você vai vestir cada dia e noite. Analise a necessidade de ter mais opções do que vestir contra o incômodo de carregar uma bagagem pesando 50 kg e BOA VIAGEM!
Fonte:
Chris Campos e Cristina Parpazian