
Como proceder com relação às cores, objetos, posição de mesas, recepção, pintura externa e outros itens importantes.
Inicie aplicando o Ba-guá na planta baixa do local, para se determinar as 9 áreas e, consequentemente, em que departamento da empresa (indústria, comércio, escritórios, consultórios, etc...) cada uma das áreas estará.
Na área da prosperidade é importante estar o caixa ou o departamento de financeiro.
Nas áreas dos amigos e do relacionamento são ótimos lugares para as atividades de contatos comerciais e vendas.
Nas áreas do trabalho e da criatividade devem ser explorados o desenvolvimento de produtos ou serviços e a produtividade da empresa. A sala de reunião também é um bom local para isto.
Na área do sucesso deve-se demonstrar o quanto à empresa deseja o progresso com cores quente como o laranja e o vermelho. A recepção e as salas de espera são adequadas para este fim.
As outras áreas da espiritualidade, família e saúde devem ser ativadas no local onde estiverem, seguindo a filosofia idêntica a uma residência.
E as cores?
Se houver refeitório podemos utilizar as tonalidades de vermelho ou laranja em uma das paredes para estimular o apetite e a alegria. Nas outras paredes recomendo os tons pastel, isto deixará o ambiente agradável.
No caso de clínicas e afins, é indicado a utilização de tons de verde e lilás, tornando assim o ambiente agradável e tranquilo.
Para os escritórios, os tons de amarelo são muito bem empregados pois o amarelo é uma cor que transmite equilíbrio e segurança.
Na área externa de qualquer empresa ou negócio, recomendo as cores quentes como o vermelho o laranja e o amarelo, pois chamam o sucesso para dentro do local aumentando o movimento de pessoas.
Com relação aos móveis devemos ficar atentos as posições em que as pessoas ficam. Nunca deixem as mesas ou cadeiras ficarem de costas para a entrada, pois provocam a falta de atenção e diminuição do rendimento do trabalho. Para isto evite que as mesas também fiquem diante das portas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário