∞∞∞∞∞∞∞∞

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Feng-Shui_Peixes II

As representações de peixes são tanto ou mais utilizadas do que os peixes vivos, não só pela vantagem de não precisarem de cuidados, como também pelo fato de poderem ser enriquecidas com simbologia adicional.


As pinturas que vemos acima representam cinco vigorosas Koi, nadando entre as flores do Lótus – é uma auspiciosa conjunção de símbolos que trará muita sorte a quem a souber colocar em sua casa.


Os peixes são introduzidos como elementos decorativos nas mais variadas peças do cotidiano. Veja, por exemplo, essa belíssima taça japonesa representando uma carpa – seria perfeito para a composição da taça da fortuna.


Encontramos peixes nos bordados tradicionais, nas sedas, nos famosos biombos e candeeiros em papel, encontramo-los gravados em espelhos, vidros e cristais, esculpidos em peças de joalheria e – como a boa sorte nunca é demais – os peixes chegam mesmo a ornamentar os telhados, como se vê aqui.


O Aruana é o peixe com a simbologia mais poderosa e é usado por todos aqueles que ambicionam ganhos financeiros elevados, boas oportunidades de negócio, poder pessoal, prestígio e honrarias. É freqüente encontrar pinturas como esta em gabinetes de administradores, estrategicamente colocados ao Norte da mesa de trabalho.


A popularidade do Aruana fez surgir vários talismãs com a forma deste peixe. Ao lado do Sapo da Fortuna, o Aruana dourado é um dos talismãs de riqueza mais divulgados entre os seguidores do Feng Shui. Podem ser peças mais ou menos trabalhadas, algumas apresentam o Aruana rodeado por lingotes ou moedas da sorte, outras são mais simples, como esta que se vê aqui:

O Peixe Duplo é uma forma muito especial, relacionada com o amor e com a vida familiar. Esta peça é habitualmente oferecida a casais recém-casados e todas as famílias fazem questão de ter um exemplar. Além de transmitir todas as características habitualmente associadas, um par de peixes enlaçados ou “beijando-se” representam o símbolo das uniões felizes, com descendência saudável e próspera.

As representações de peixes podem ser simples ou complexas, grandes ou pequenas e escolhidas segundo o gosto de cada um. Todas elas funcionam, até mesmo as peças mais singelas, como este pequeno móbile de papel, que conjuga os peixes com os barcos.

Como posicionar representações de peixes

A colocação de representação de peixes obedece às mesmas regras que dizem respeito aos peixes vivos – salvo, obviamente tudo o que se relaciona com a manutenção desses últimos.

Assim sendo:

O lugar preferencial é na sala de estar, gabinetes de trabalho, salas de estudo, bibliotecas ou espaços comerciais.

Orientados a Norte, estimulam a área profissional, as oportunidades de negócio, o progresso na carreira e os ganhos financeiros.

Colocados a Noroeste de um local de estudo (sala ou mesa de trabalho), estimulam a área acadêmica ajudando no sucesso nos exames.

Nos espaços comerciais, uma pequena estatueta colocada junto à caixa registradora ou no gabinete do diretor é muito auspiciosa, aumentando o volume de negócios e fazendo a empresa prosperar.

A direção Sul deve ser evitada, por ser a direção do Elemento Fogo. Só em casos pontuais um profissional de Feng Shui poderá diagnosticar uma situação que aconselhe peixes virados ao Sul, assim sendo, a norma é não o fazer.

As cozinhas e os quartos de dormir nunca devem incluir peixes.

Diversas variantes podem ser calculadas mediante a análise do Feng Shui pessoal de cada elemento da família, das particularidades da casa e da área envolvente.

Fonte: Blog Castelo de Asgard

Nenhum comentário:

Postar um comentário