∞∞∞∞∞∞∞∞

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Feng Shui para perder peso

Perder peso com o Feng Shui é muito simples, e para consegui-lo você terá que seguir apenas alguns conselhos, e com isso poderá dizer tchau para aqueles quilinhos a mais. Além disso, você irá melhorar seu estado emocional.

Para começar, preste atenção nos pratos nos quais você come, já que os pratos quadrados, mesmo estando na moda, fazem com que a gente tenha ideias fixas, quadradas. Já os pratos redondos favorecem a curiosidade e a liberdade.

Também é muito bom pensar na cor do lugar onde você come. Se você estiver comendo numa sala com paredes pintadas de cores brilhantes e estimulantes, como o vermelho e o laranja, só o deixará com mais apetite. Opte por comer em salas com cores suaves, como o amerelo claro ou verde que é a cor da saúde.

A outra dica é comer em lugares tranquilos, deste jeito terá seus sentidos mais abertos e sentirá melhor o sabor das comidas, com isso você irá comer menos.


Devemos mastigar bem os alimentos, pelo menos 32 vezes para vegetarianos e acreditem 80 vezes para onívoros. A dica é, para cada garfada, devolva o garfo no prato e tire as mãos da mesa, coloque-as no colo, sinta o sabor e a textura dos alimentos. Procure não ingerir líquidos com a refeição, se salivamos bem os alimentos, não precisamos ingerir líquidos que diluem o suco gástrico e as enzimas, prejudicando a digestão.

Outro fato importante, é não falar durante a refeição, pois ao conversar, engolimos ar junto com a comida. A regra é: AliMeditação.

O termo AliMeditação, é de Conceição Trucon, do site Doce Limão, e ela diz que a prática da mastigação adequada, necessitamos de autocontrole, de nos acalmarmos alguns instantes e exercitarmos a paciência e o auto amor. Praticar uma atitude de tranquilidade. Nos primeiros dias será difícil, mas com o tempo o hábito será desenvolvido de forma a tornar-se espontâneo. A cada refeição ou lanche, procurar mastigar com calma, saboreando, até transformar o sólido em líquido, só engolindo quando não sobrar qualquer partícula de alimento. Vale mais a pena uma refeição pequena, mas bem mastigada; do que engolir da forma que estamos habituados, quando boa parte do alimento não é aproveitada, além de favorecer fermentações, que produzem toxinas e gases. Escolha um horário em que tenha mais tempo, alimente-se com calma, celebrando o momento. Mastigar também é um exercício de meditação, autocontrole e concentração, que por sua vez reduz ansiedades. Mastigar é uma simples atenção que pode modificar totalmente o rumo dos hábitos alimentares.


E, isso é muito importante, preste atenção, se você usa como entrada principal de sua casa, a porta da cozinha. Se você o fizer, certamente irá gastar muito com alimentação, e mais ainda, com certeza, terá uns quilinhos a mais. Dica: tranque-a com 15 cadeados e utilize a principal, que deveria ser a da sala.


Acompanhe: mais dicas sobre alimentação, a AliMeditação no dia 01/02/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário