∞∞∞∞∞∞∞∞

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Feng-Shui_organiza-se!

De acordo com o Feng Shui a bagunça provoca cansaço e imobilidade, faz as pessoas viverem
no passado, engorda, confunde, deprime, tira o foco de coisas importantes, atrasa a vida
e atrapalha relacionamentos.

A bagunça é inimiga da prosperidade. Forma-se sem que se perceba e nem sempre é visível.
A sala parece em ordem, a cozinha também, mas basta abrir os armários para ver que estão
cheios de inutilidades.

Comece a organize devagar, por gavetas e armários e depois escolha um cômodo, faça tudo
no seu ritmo e observe as mudanças acontecendo na sua vida.

Algumas atitudes pessoais são capazes de esgotar as nossas energias, veja:

* Saúde
Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer, são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.

* Mente
Pensamentos obsessivos, ficar remoendo um problema esgota mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos.
Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos e atitudes positivas, éticas podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo
consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.



* Energia
Sentimentos tóxicos, choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o sucesso e a felicidade, é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpas também gastam energia, e, a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energias e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.



* Presente
As energias são colocadas onde a atenção é focada. Achar que no passado as coisas eram mais fáceis e dizer “bons tempos aqueles!”, são atitudes saudosistas que se apegam às lembranças do passado, quanto àqueles que não conseguem esquecer os traumas, e fogem do presente, do aqui e agora. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente.






E é apenas no presente que
podemos construir nossas vidas.








* Perdão
Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagens interior carregamos e gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica “energeticamente obeso”, carregando fardos passados.

* Mentira
Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

* Viver a vida do outro e não vevir a sua
Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida.

* Bagunça
Projetos inacabados e a bagunça afetam muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Quando a vida anda confusa, o conselho é: ORGANIZA-SE! Na medida em que a ordem é estabelecida a mente e o coração também são ordenados. Não terminar as tarefas é também um consumo de energia, ou você o termina ou livre-se dele e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude! O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da terminação farão com que você não invista em projetos
que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.



* Afastar-se da natureza
A natureza é nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem priva-se dessa fonte de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.


Os efeitos positivos da aplicação do Feng Shui nos ambientes estão diretamente relacionados à contenção da perda de energia das pessoas que moram ou trabalham no local. O ambiente faz a pessoa, e vice-versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário