∞∞∞∞∞∞∞∞

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Armários_sapatos_5/6


A forma de organizar os sapatos pode render mais espaço nos armários e sapateiros.



Primeiro avalie o estado e uso de cada par de sapatos. Determinar a qualidade e o estado de conservação de cada par. Elimine aqueles que não estão mais em condições de serem usados ou aqueles de que já não gosta. Jogue-os fora caso não tenha mais condição de uso ou dê a outra pessoa.


Depois limpe-os. Sempre que descalçar um sapato, deixe-o respirando por algumas horas na área de serviço ou em uma janela antes de retornar os sapatos para o armário. Lembre-se também de limpar os sapatos com um pano úmido, começando pelo interior e terminando pela sola.



Colocar os sapatos lado a lado, em gavetões ou prateleiras, é a solução mais adequada para quem tem muitas peças e pouco armário. Assim é possível organizar seus sapatos de acordo com o que considera que seja mais prático para o seu dia-a-dia. A separação pode ser feita por cores, por estilos e até mesmo pela altura dos saltos. Arrumação válida também para sapatos masculinos e de crianças.




Sandálias de tiras devem ser guardadas com enchimento, jornal enrolado serve para manter a parte armada, evitando 'quebrar' o couro.

Existem 'n' opções para armazená-los, basta escolher o mais apropriado para o bolso e ao seu espaço.


Alinhados e em fileiras os pares de sapato na prateleira ou sapateira por tipo, material e ordem de cor. Por exemplo, na 1ª prateleira calçados bico fino, na 2ª prateleira calçados salto médio e 3ª prateleira calçados salto baixo ou sem salto, e assim por diante.



Caixa de papelão com visor. Ideal para ser empilhada em prateleiras otmizando espaço, podem ainda ser guardadas no maleiro ou no chão do closet. As caixas originais dos calçados podem ser aproveitadas, para facilitar a visualização dos pares, coloque uma foto do sapato na frente da caixa ou corte um quadrado na parte da frente da caixa e colar um acetato, improvisando um visor.



Ou usar as caixas transparentes e com ventilação, a opção mais adotada pelos organizadores profissionais. Podem ser encontradas em material pet (mais translúcida) ou polipropileno (mais resistente). Ambas os modelos possuem orifícios que servam tanto para a ventilação quanto como puxadores. É possível empilhar até 5 caixas sem maiores problemas na conservação.





Organização de calçados em sacos de TNT com visor. A vantagem é que os sapatos além de protegidos podem ser empilhados e também podem ser transportados em viagens e idas à academia, por exemplo, sem ocupar espaço.







E por fim o Easy Box, saquinhos de TNT com visor, acompanhados por uma caixa que acomoda até 5 pares de sapato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário