
As energias do Feng Shui
Ao entrarmos numa casa, a primeira impressão já nos revela uma série de informações. Podemos avaliar se ela é clara, luminosa, se os móveis estão dispostos em harmonia, se a limpeza e a organização fazem parte dos hábitos da família.
Cheiros, perfumes, tonalidades, agitação ou calma, traduzem para nós o astral do ambiente.
As palavras feng e shui apontam como poderíamos trabalhar a energia de um ambiente. Feng significa vento e indica que pela casa ou escritório, circula uma energia poderosa e invisível. Shui significa água e mostra que esta energia pode ter o comportamento da água, circulando como um rio em um lugar ou estacionando em outro, como um lago.
Essa energia é chamada pelos chineses de ch'i (pronuncia tchi), ou energia vital.
O Feng Shui orienta o fluxo de ch'i que circula pela casa ou empresa. Quando flui livremente, as pessoas serão mais positivas e desfrutarão de uma existência harmônica. Se o ch'i é detido por algum motivo, surgirão problemas na vida cotidiana ou nas metas e projetos de quem vive no local.
No corpo humano o ch'i flui através dos meridianos da acupuntura. A medicina chinesa nos diz que a enfermidade surge quando o Chi se estanca ou se acelera em alguma região. Tudo o que nos rodeia, plantas, minerais, animais e outros seres humanos, tem ch'i.
Nenhum comentário:
Postar um comentário