∞∞∞∞∞∞∞∞

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Armários_roupas_seleção_1/6


A primeira providência é fazer uma análise criteriosa de suas roupas. Então, coloque-as em cima da cama e veja o que você usa e o que não usa mais. Separe as que precisam de reforma ou pequenos consertos.

Depois faça uma revisão com o seguinte questionamento:
Uso sempre? Uso ocasionalmente? Raramente uso! Não uso = Doe!

Não guarde NENHUMA peça para quando você for perder quilos a mais. Se você não usou uma peça no último ano, você muito provavelmente não a usará mais, salvo roupas como vestido longo ou terno para ocasiões especiais. Porém certifique-se de estão limpos, sem bolor e bem guardados. Mesmo assim, não exite em doar estas peças também.


Convença-se a doar suas roupas que não são mais utilizadas. Para isso use o argumento de que a roupa doada atingirá seu objetivo básico que é vestir alguém. Além disso, você terá mais espaço para guardar suas roupas e evitará que elas fiquem amassadas.

Passada a etapa de seleção do que você realmente usa, é hora de limpar o armário e as gavetas por dentro e por fora antes de recolocar as roupas neles. Use apenas um pano limpo e úmido para tirar o pó.

Faça a seleção do que deve ser dobrado e pendurado. De maneira geral, são dobradas e acomodadas em gavetas: roupas íntimas, de ginástica, de praia (biquínis, maiôs, sungas, cangas, etc...) meias, shorts, bermudas, camisetas de manga curta e de manga longa. Dobradas e acomodadas em prateleiras são as malhas e casacos de lã/linha e peças de moletom. Por fim, são penduradas as camisas, saias, calças, vestidos, blazers, casacos, ternos, etc...

Uma boa organização de armário permite que você visualize rapidamente todas as suas roupas e possíveis combinações entre elas. Se você não tiver espaço suficiente para as duas estações (verão e inverno), guarde as peças de inverno no maleiro, lavadas e em sacos de TNT e faça a inversão na próxima estação. Fazer isso, duas vezes por ano é bastante trabalhoso, por isso recomenda-se aproveitar todo e qualquer espaço existente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário