∞∞∞∞∞∞∞∞

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Coisas que estão Desarrumadas ou Desorganizadas

Esta é a categoria para as pessoas extremamente bagunçadas ou desesperançadamente desorganizados.

Mesmo que você conserve suas coisas reduzindo-as apenas a aquilo que usa e gosta, o seu lugar ainda estará em desordem se elas estiverem esparramadas por todos os cantos, e for difícil de encontrar determinadas coisas quando você estiver procurando por elas.

Provavelmente, como acontece na maior parte das bagunças, o que você está mantendo é a ordem no seu caos e, ainda mais, você precisa manter as coisas expostas bem à vista para se lembrar de assuntos importantes que tem para resolver.

Mas se alguém, efetivamente, o coloca em xeque e lhe pergunta onde está determinada coisa, na melhor das hipóteses você sabe apenas a direção genérica onde ela está situada, e raramente conhece sua localização precisa.

A vida de qualquer pessoa funciona melhor quando ela sabe onde as coisas estão. Por exemplo, pense a respeito da sua cama. A conexão energética entre você e a sua cama é direta e clara. A não ser que você seja do tipo nômade, você sabe exatamente onde ela está. Pense agora nas chaves da sua casa. Você sabe exatamente onde elas estão ou tem de lutar mentalmente para chegar a elas?

Quando as suas coisas estão embaralhadas e confusas, os fios entre você e elas assemelhan-se a um espaguete esparramado.

Isso cria tensão e confusão em sua vida, ao invés da paz e da clareza que ocorrem quando você sabe onde as coisas estão.

A desordem aqui, são para coisas que não tem lugar próprio para elas, ou que tem um lugar, mas foram retirados dele e ficaram misturadas com o todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário