∞∞∞∞∞∞∞∞

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Interessante, não?!?_Casal de idosos constrói casa com garrafas

O casal salvadorenho Maria Ponce, 78, e Prudencio Amaya, de 102 anos, construíram juntos uma casa com garrafas de plástico recicladas

Existem várias maneiras pelas quais podemos ajudar o meio ambiente. Uma das formas mais poderosas é a reciclagem de resíduos de produtos. No entanto, a reciclagem não significa sempre uma atividade “séria” de ir e limpar todo o lixo. Esta pode ser uma tarefa simples e divertida



Esta moradia sustentável, apelidada de “La Casita Encantada”, localizada perto de El Transito, em El Salvador, atrai muitos turistas que gostam de ver a criatividade do casal e apreciar seus esforços. A construção é pequena, porém bastante confortável. A casa foi decorada com pinturas coloridas e outros pequenos itens.


Maria, que não tinha dinheiro para construir uma casa tradicional, disse que um sonho em 2005 revelou a ela a forma de uma casa a partir de garrafas plásticas. A construção levou cerca de três meses.

Ela e seu companheiro sobrevivem com aproximadamente dez dólares por semana, provenientes de uma safra de milho e doações de turistas que viajam para ver "La Casita Encantada".

Embora a razão por trás da construção com garrafas tenha sido a escassez de dinheiro, a reutilização deste material ajudou a não descartar grande quantidade de resíduos plásticos. Assim, a reciclagem serviu com um propósito duplo.

fonte: www.jornalnovafronteira.com.br e Setor Reciclagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário