∞∞∞∞∞∞∞∞

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Feng-Shui Energético_Ano novo no planeta azul!

Por: Tini Schoenmaker Stoltenborg


Ano novo significa viajar 365 (366) dias no planeta Terra ao redor do sol com mais sete bilhões de outros, que no fundo são iguais a mim. Uma boa conversa pode revelar isto.

Novo! Novo! Novo! As prateleiras do supermercado estão cheias de produtos com esta palavra destacada. Novo produto. Nova fórmula. Nova embalagem. O novo atrai. Assim também o Ano Novo. Um ano novo é como uma folha em branco. Tudo está ainda para ser preenchido. É uma nova oportunidade. Ano novo significa viajar 365 (366) dias no planeta Terra ao redor do sol.Viajamos juntos, passando novamente pelas quatro estações do ano. Percebo quão pouco estou consciente de que estamos inseridos num grande ritmo cósmico. Mas quando estou atenta me sinto mais inteira, mais feliz. Aí estou tateando a grandeza da vida. Elevo-me acima do meu pequeno mundo, cheio de preocupações, e respiro outros ares. E pensar que viajamos com sete bilhões de outros no planeta azul pelo espaço! Isto me faz lembrar a exposição no MASP em 2011: “Seis bilhões de outros”. Visitei a exposição até por duas vezes. Tocou-me ver tantos rostos de raças e condições sociais tão diferentes, mas, ao ouvi-los, tão iguais!

Os nomes das tendas com o tema das entrevistas exibidas nas mesmas já revelavam isso: Histórias de amor – Fazer o amor durar; Felicidade – Sentido da vida; Família – Primeiras lembranças; Desafios da vida – Perdoar; etc.

Junto ao folder da exposição vieram as quarenta perguntas que foram feitas às pessoas. Imagino que fazer estas perguntas a nós mesmos e às pessoas com quem convivemos em casa, no trabalho, na roda de amigos, pode nos aproximar mais e tornar o ano de 2012 mais interessante.

Aqui vão algumas:
- Qual a sua primeira lembrança?


- O que você aprendeu com seus pais?


- O que representa a família para você?


- Qual é seu maior sonho hoje?


- Qual é, ou qual foi sua maior alegria?


- Qual é seu maior medo?


- Qual é o sentido da vida?


- Qual foi o desafio mais difícil que enfrentou em sua vida?


- Qual foi sua última gargalhada?


- O que a natureza representa para você?


- Você viu a natureza mudar desde sua infância?


E o que você faz para preservá-la?

Pediram também uma mensagem para os mais de 6 bilhões de outros. Anotei algumas: “Podemos fazer deste mundo um lugar melhor.” “Parem de correr!” “O que quero dizer para os habitantes da terra é que formamos uma família. Os cinco continentes são como os cinco dedos da mão. Deus nos colocou em um planeta.”.
Feliz ano novo com conversas novas e saudáveis!

Fonte: Sítio A Boa Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário