∞∞∞∞∞∞∞∞

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Feng Shui Energético_Símbolos de Cura_2/4

Equilíbrio

Tem sido apropriadamente chamado de equilíbrio, porque é o coração da evolução humana. Quando você está completamente equilibrado com espírito e matéria, então você está realmente vivendo o seu propósito de encarnação. O equilíbrio deve ser atingido em tudo que fazemos, em cada experiência, em cada pensamento que temos, cada emoção que temos, cada ação que realizamos.

O sábio disse – o caminho do meio conduz à iluminação. Em um nível mais elevado, o equilíbrio deve ser alcançado entre a energia masculina e feminina em si mesmo, o equilíbrio com o meio ambiente, o equilíbrio com a Mãe Terra, o equilíbrio de nossa biologia. Quando não estamos em equilíbrio, então a vida é como semear no mar.

Em certas vezes, você está por cima e, em algumas vezes, você está por baixo e você está constantemente neste balanço de coisas nunca tendo o controle de qualquer um dos dois. Além disso, quando você não está equilibrado, você é facilmente influenciado por circunstâncias exteriores que ditam a sua vida.

Este símbolo – duas linhas indo e duas linhas que se cruzam – pode, em um nível energético, influenciar a nossa biologia / células em busca de equilíbrio. Quando estamos trabalhando para a criação de equilíbrio, poderemos ser confrontados com desapego de muitas coisas em nossas vidas – quer sejam físicas ou emocionais – e isto pode criar, em determinadas situações, angústia, tristeza, lágrimas, etc, mas será do mais alto bem para nós – não apenas no nível físico, mas em todos os níveis de nossos corpos desde o etérico até o corpo de luz.

Convido você a meditar sobre este símbolo e pedir a cura que deve ser incorporada em todos os seus níveis. Também é bom colocar este símbolo em seu corpo – especialmente em seus centros de chacra – e pedir a sua cura. A criação de equilíbrio é um processo contínuo. Estamos evoluindo continuamente e nossa verdade está mudando continuamente.

Também estamos continuamente curando e limpando o nosso campo de energia e este, por sua vez, obriga-nos a trabalhar constantemente em nós mesmos para criar o equilíbrio. Este símbolo também pode ser colocado em lares onde há necessidade de equilíbrio ou, no corpo da Mãe Terra (no solo) pode ser colocado em uma árvore que não está crescendo bem, numa casa da fazenda onde os animais são alojados (ovelhas, frango, vacas, etc.).

Ele também pode ser colocado nas escolas, dormitórios, pousadas, instalações militares, ambientes políticos e religiosos, estabelecimentos comerciais, locais de transporte público, hospitais, etc.

Segurança

O arroz representa a abundância. Talos de arroz completamente crescidos representam grande abundância. Nas gerações passadas, quando se tem um armazém de arroz, ele representa grande abundância pois o arroz foi o meio que representou afluência / riqueza / segurança.

Este conhecimento é armazenado em nossa memória celular e no nosso DNA. Quando este símbolo é colocado ao redor do pescoço (usando-o como uma corrente) ou colocado em uma casa como uma pintura, ele aciona a memória celular de segurança, riqueza e abundância. Isto é especialmente bom para pessoas que tem muito medo do futuro.

Isto também pode ser colocado nas empresas que não estão fazendo bem, em qualquer lugar onde a estabilidade e o crescimento forem necessários, assim o medo é dissolvido. Também é bom para colocá-lo perto da porta da frente de sua casa. Ele é excepcionalmente bom para colocá-lo em quartos de crianças por onde elas podem crescer com medo de ter de lutar em sua vida para criar o que necessitam.

Também é bom para colocar em qualquer lugar que precisa de um impulso da energia. Para pessoas que têm um grande medo do futuro, é bom colocar este símbolo sobre a cama em que dormem. Pode-se, também, decorar o pijama com este símbolo, durante o tempo de sono, pois ele vai trabalhar no seu campo de energia durante este período.

Evolução Espiritual

A pirâmide representa o ponto mais alto que um ser humano pode ter em sua evolução. Pirâmides tradicionalmente representam o crescimento espiritual. Quando o símbolo de uma pirâmide é colocado em qualquer ambiente, imediatamente eleva o campo de energia deste ambiente.

As pirâmides são símbolos poderosos, por isso, não é recomendado colocá-los no quarto de um bebê ou uma casa de idosos. Pirâmides também representam força e poder pessoal. Pode ser usada no pescoço ou pode ser colocada em um lugar onde você pode vê-la frequentemente.

As três portas da pirâmide representam as três partes de você – Mente, Corpo e Alma – em completa harmonia com sua mônada. O círculo em torno da pirâmide representa a totalidade ou a integralidade e em uníssono com o Criador. Este símbolo também pode ser colocado de forma destacada em um edifício (como a Prefeitura principal / praça) representando toda a cidade após os desastres naturais (como inundações, furacões, etc), pois ela vai dar a toda a cidade um impulso em sua estabilidade emocional.

Quando as catástrofes naturais já ocorreram, as emoções das pessoas ficam severamente afetadas, sendo transmitidas para o seu campo energético e estrutura celular, o que vai afetar o futuro de todas as suas ações / percepções sobre a vida. Este símbolo, colocado de forma destacada na praça da cidade, vai transmitir energias através de fora do lugar curando corações e mentes.

Liberdade

A borboleta representa a liberdade. Liberdade de quê? Todos nós pensamos que somos livres e temos liberdade total. Mas você já pensou em Liberdade da Alma, liberdade das correntes emocionais e mentais, a liberdade das correntes que temos colocado a nossa volta? Estamos acorrentados pelo medo, pelo nosso ego, pelos nossos sentimentos de culpa, a nossa vaidade e uma variedade de outras expressões.

Se quisermos ser verdadeiramente livres, precisamos começar a cultivar a liberdade ao nível da alma. A alma sempre busca a liberdade enquanto que a nossa mente / ego complica. Tradicionalmente, as borboletas têm sido utilizadas como uma expressão da liberdade da alma e de amor puro.

Borboletas carregam a essência pura do amor em todas as suas variações. O amor vem em várias formas e expressões e a borboleta exprime todas as variações da mesma.

Apenas olhando para este símbolo, inicia-se o processo de despertar para o encontro da liberdade da alma. Isto é especialmente bom para as pessoas que se sentem limitadas pelas circunstâncias como estar em um ambiente de trabalho que não gosta, ou em um relacionamento, ou doente em uma cama ou mesmo em casos de estar na prisão como um confinamento solitário. Quando temos a liberdade da alma, podemos ser livres de todas as outras limitações e podemos começar a nos sentir verdadeiramente livres.

É bom colocar este símbolo, quer como um desenho ou quer como qualquer outro objeto feito de madeira, seda, etc, em seu plexo solar e também em seus pés. Quando você o colocar em seu corpo, inspire a energia deste símbolo e imagine-a passando por sua coluna vertebral, passando por todos os seus chacras e também por todo seu corpo.

Você também pode fazer um desenho / pintura deste símbolo e pendurá-lo em sua casa. A cor deve ser sempre amarela brilhante. Também pode ser colocado em uma casa / negócio sombrio onde há uma sensação de desesperança. É especialmente bom para pacientes com doenças debilitantes como o câncer. Também é bom para as crianças que estão emocionalmente retraídas.

Amor

Este símbolo, como é evidente, representa relacionamentos – sobretudo entre masculino e feminino. Tradicionalmente, o círculo com a seta representa amor ou à procura de amor. Este símbolo, se você notar, tem dois círculos em torno dele, ao invés do símbolo regular, e também três pontos no lado esquerdo.

O segundo círculo representa o amor que você procura – pois quando você coloca sua energia em qualquer lugar, você a recebe de volta em mesma quantidade como no número 8. Assim, em um círculo tradicional com o coração por dentro e com um único círculo, o amor que você procura é o amor que você recebe de volta, que é de você para você, mas não de outro ser humano. O amor de outro ser humano é o que você quer (seja ele masculino ou feminino).

Também os três pontos no lado esquerdo indicam a harmonia total que você deve ter com seu corpo, mente e alma. Quando estiver completamente em harmonia com a mente, corpo e alma, então você está em contato com a possibilidade do quantum do Criador e a energia que você envia para atrair um parceiro é muito potente / forte e, também, mais importante e benevolente para você, pois sua alma sempre lhe traz a pessoa mais apropriada em sua vida quando você está em completa harmonia consigo mesmo.

Vestir este símbolo é adequado para atrair o parceiro certo que você precisa na vida trazendo-lhe a lição perfeita / experiência que sua alma procura. Este símbolo também pode ser colocado em seu quarto para aumentar o amor entre dois seres humanos.

Fonte: Anjo de Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário