∞∞∞∞∞∞∞∞

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Feng-Shui_Fonte_2/2

Combine os elementos certos e tenha a força da água em sua casa

A água é um dos maiores símbolos de vitalidade, pois, sem ela, nós não conseguiríamos viver. Para o Feng Shui, o lar se assemelha ao corpo humano e também não consegue ter boas energias sem a presença desse elemento.

Por isso, a existência de fontes no lar é extremamente positiva. A água em movimento atrai riqueza, prosperidade e boas transformações. As fontes beneficiam a conquista de dinheiro e de pessoas que podem ajudar a família, equilibrando as energias. Também têm a função de acalmar e relaxar.

Combinações positivas


Vários materiais podem estar presentes na sua fonte para intensificar ainda mais as energias da água: flores, cristais e outros tipos de elementos. Cada um atrai uma vibração diferente. É só fazer a combinação de acordo com os aspectos que precisam ser desenvolvidos na sua vida. Escolha as plantas e matérias-primas que são mais indicadas para a sua fonte.

Poder da natureza

Flores e plantas trazem um pedaço da natureza para o seu lar:

  • Crisântemo: significa tranqüilidade e representa as conquistas duradouras e resistentes. Por isso, coloque-as na área da casa que tem relação com o que você deseja. Por exemplo: se quiser ter estabilidade no amor, deixe os crisântemos no quarto, se almeja um emprego sólido, então o lugar ideal para colocá-los é o escritório.

  • Bálsamo: é considerada uma ótima planta para atrair saúde e força a todos os moradores do lar.

  • Narciso: favorece a descoberta de talentos naturais e estimula o sucesso. Deixe-o no escritório ou local de estudo.

  • Orquídea: ajuda a manter a união da família e a boa sorte dos filhos. Essa flor é considerada um símbolo de perfeição.

  • Lótus: considerada uma jóia rara para os budistas, essa flor é associada à espiritualidade. Coloque-a junto com a fonte no seu cantinho de relaxamento.

A força do material

Fontes feitas de materiais variados trazem energias diferentes. Confira:

  • Metal: reforça a abundância do lar a ativa o sucesso profissional.

  • Bambu: atrai vida longa e saúde. Também é usado para renovar as energias dos ambientes e trazer boa sorte nos negócios.

  • Madeira: está relacionada à perseverança e às pessoas que nunca desistem de lutar pelo que desejam.

  • Argila: tem a função de neutralizar as cargas negativas do lar.

  • Vidro: transmite clareza e transparência para todos os aspectos da vida. Está intimamente ligado à espiritualidade.

Ideias de aplicação

Muitas são as formas de usar a fonte em uma casa. Veja algumas sugestões especiais:

Chafariz na entrada: esse objeto, colocado nesse local, ajuda a ganhar dinheiro. Ao colocar o chafariz, imagine uma vida abundante e próspera. Porém, não é indicado deixa-lo na mesma direção da porta de entrada, pois pode atrapalhar o fluxo das energias no ambiente. Coloque-o deslocado para um lado.

Fonte dentro de casa: ela é muito eficaz para estimular a prosperidade. O tamanho fica a seu critério, mas as maiores são mais eficientes. Ao posicioná-la, imagine a riqueza entrando pela porta.

Fluxo de energias: as fontes e os chafarizes que ficam do lado de fora do lar devem ter o fluxo da água virado para a porta de entrada, para não haver “fuga” de dinheiro. Não precisam ficar ligados o tempo todo. A única condição é ter um bom funcionamento.

Água na porta de entrada: esse é um local propício ao posicionamento de água corrente. Uma fonte auxilia a alavancar o sucesso e o reconhecimento na sua carreira.

Amigos influentes: uma fonte em casa ajuda a encontrar benfeitores. A água corrente torna as pessoas mais comunicativas e transforma a casa em um ponto de encontro. Ao colocar a fonte, imagine as pessoas lhe ajudando a fazer a sua vida fluir.

O som da água em movimento é muito relaxante e promove a paz interior. Experimente chegar em casa e descansar ouvindo o barulhinho da fonte.

O poder da Terra

Imagine-se fazendo desenhos na areia. É uma imagem muito relaxante, não? Agora pense em fazer isso dentro da sua casa para relaxar e livrar a cabeça das preocupações. É isso que um Jardim Zen proporciona, trazendo a força da Terra para o seu lar. Você pode brincar com a espátula ou com as pedras. Além de ser um lindo objeto decorativo, ele ajuda a desenvolver a sua intuição e abrir a mente.

Esse objeto é ideal para liberta-la de sentimentos negativos.

Natureza em casa

A arte de esculpir em arbustos, plantas e criar pequenas árvores com grãos é chamada de topiaria. Além de serem lindos, esses trabalhos são fontes de boas energias. Tranquilidade, paz, harmonia e riqueza são alguns dos aspectos estimulados pelos objetos de topiaria. Por isso, abuse dessas peças na sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário