Se você preferir, é possível harmonizar a casa sem deixar pistas
Atrás de quadros, embaixo de móveis e dentro de caixinhas escondem-se os símbolos que irradiam harmonia para o ambiente.
Pode-se aplicar o ba-guá – a figura de oito lados que relaciona as áreas do ambiente aos aspectos da vida – e, conforme o desejo da dona da casa, ativou as áreas de Relacionamentos, Espiritualidade, Sucesso, Amigos e Criatividade.
O Feng Shui não precisa ser explícito para ter efeito. Basta os moradores acreditarem nas curas para que elas atuem positivamente.
Guá dos relacionamentos
Para ativar essa área e ter sempre relações harmoniosas, pode-se aproveitar a mesinha de canto e colocar um porta-retratos com uma foto de seu casamento, relacionamento ou momentos felizes. Objetos aos pares são sempre bem-vindos, a caixinha de vidro recebeu dois quartzos-rosa, pedra associada ao amor romântico e fraterno. Objetos vermelhos, que lembram a paixão, e cor-de-rosa, que remetem ao carinho, também poderiam ter sido utilizados.
Guá da Espiritualidade
Pode-se colocar quadros que correspondem a esse guá e usar as cores azul e verde, que também estimulam esse aspecto, atrás dos quadros e uma opção discreta e econômica, é colocar uma cartolina azul no verso dos quadros.
Guá dos Amigos e da Criatividade
Sobre uma cômoda, pode-se colocar uma foto dos filhos ou uma escultura de um anjo que representa os benfeitores e todas as forças que os ajudam. Sob o móvel, também ativando o guá pode-se fazer uma colagem de cartolinas com as cores do arco-íris.
Guá do Sucesso
Atrás da cristaleira, pode-se colocar uma cartolina vermelha, cor que representa o fogo, elemento associado a essa guá. Dentro do móvel, colocar garrafas e objetos da mesma cor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário