∞∞∞∞∞∞∞∞

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Feng-Shui_Fonte_1/2

A qualquer hora do dia, mesmo nos lugares mais barulhentos das grandes cidades, é possível desfrutar do relaxante murmúrio de uma fonte.

Segundo o Feng Shui, a técnica chinesa de harmonização de ambientes, a água em movimento atrai abundância, saúde e longevidade. Originalmente, as fontes foram criadas para ativar os guás (áreas do ba-guá, a figura de oito lados que relaciona os ambientes aos aspectos da vida) da Prosperidade e do Trabalho, porém podem ser colocadas em outros lugares da casa em que se deseja mais harmonia. A única posição não indicada é de frente para a porta de entrada, pois a energia da fonte impede que o ch’i (energia vital) flua pela casa.

Elas devem reunir elementos que equilibrem as energias yin, femininas e tranquilizadores, com as energias yang, masculinas e ativas – por exemplo, pedras arredondadas são yin e pontiagudas são yang. Além disso, a água deve deslizar pelas pedras e nunca cair bruscamente – isso dispersa a energia. É bom acrescentar sempre um cristal, que convida a mexer na fonte. O cristal fica solto e pode ser tocado, provocando o contato com a água. Pode-se também , brincar com o som da fonte, que muda conforme a posição das pedras. Enquanto isso, o estresse vai sendo dissolvido.

É importante que a fonte seja ligada e limpa uma vez por semana, assim a água estará sempre fluindo. Para não ter de desmanchar toda a montagem a cada limpeza, com uma mangueira sugue a água (evitando engolir) ou coloque a fonte embaixo da torneira e deixe transbordando por alguns minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário