∞∞∞∞∞∞∞∞

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Organização de Jóias e Bijuterias



Não deixe anéis, pulseiras, correntes, brincos e pingentes guardados em saquinhos ou caixinhas na gaveta, não vai usar nem metade do que tem e as combinações serão pouco criativas.

Invista em uma caixa de jóias grande, daquelas que você deixa sobre a cômoda ou criado mudo. Seja qual for o formato, caixa, maleta ou mini-gaveteiro, o importante é que tenha muitas divisórias para manter separados brincos, anéis, pingentes, broches, correntes, colares e pulseiras. Se sua caixa tiver gavetinhas, separe os relógios em gaveta separada. É bom também que tenha ganchos, na parte interna da tampa ou nas laterais, para pendurar colares e correntes, assim não se enrolam em nós que nunca desatam. Opte pelas versões com fechadura, assim você pode trancar quando quiser.

Sabemos que para jóias e bijus não ficarem escurecidas, principalmente as de prata, é melhor colocar em caixas plásticas. Existem aquelas com diversas divisórias, como uma colméia, feitas para guardar pregos, parafusos, botões etc. É uma boa opção – possuem vários tamanhos e tem um bom preço.

Quando for comprar sua caixa de jóias e bijus, compre também aquelas flanelinhas especiais, as flanelinhas mágicas, super práticas, que já vêm com o produto para limpar metais. Elas contribuem bastante para a conservação da peça e proporcionam um brilho de coisa nova em metais e pedras.

Organizando suas jóias e bijus e facilitando a sua visualização, você terá muito mais idéias de como combiná-las com o seu visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário