∞∞∞∞∞∞∞∞

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Feng-Shui_Espiritualidade

O lado sagrado da casa

O Feng Shui, aconselha reservar um espaço da casa para homenagear os seres sagrados que nos protegem. Um pequeno altar, cuidado com carinho, ou a colocação de velas e flores estimulam este canto, segundo os especialistas.

A cor principal ligada a essa área é o azul. Formas quadradas e retangulares, ligadas ao elemento terra, também ativam esse canto. Mas o mais importante é a intenção: trocar as flores do altar, acender incensos e velas, meditar ou rezar nesse local da casa é o que o faz tranquilo e poderoso.

[Luz e arte iluminam a área da Espiritualidade]

Ao aplicar o ba-guá – diagrama usado na Escola do Chapéu Negro, que relaciona os oito cantos da casa com as oito áreas de interesse na vida - neste canto, ele deve receber muita luz para intensificar a proteção e a vida espiritual dos moradores e é também aconselhavél para o local a montagem de um pequeno altar ou a colocação de uma imagem que represente a tradição religiosa dos moradores. Não é preciso exagerar e encher o lugar de santos. Luz, flores e velas já bastam. Afinal, cada um de nós demonstra sua fé do seu jeito.

[Luz e velas]

Toda a forma de luz intensifica a energia deste guá. A iluminação pode vir de lamparinas e lanternas. O elemento fogo nas velas beneficia o elemento terra, relacionado a este canto.

[Flores azuladas]

Tons arroxeados e os mais diversos matizes de azul pertencem a este guá. Hortênsias, agapantos e violetas podem ativa-lo.

[Cristais]

Ligados ao elemento terra, que está relacionado a este guá, os cristas podem ser usados para quem não gosta de montar altares e imagens religiosas.

[Incensos]

Acender incensos habitualmente diante de um pequeno altar neste canto da casa ajuda a criar um ambiente especialmente dedicado à vida espiritual. As varetas de sândalo favorecem a meditação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário