∞∞∞∞∞∞∞∞

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Feng-Shui_Harmonização de Banheiros


Harmonize cada um dos oito guás

E se meu banheiro cair na área dos relacionamentos? Esta é uma das perguntas mais comuns feitas aos especialistas de Feng Shui da Escola do Chapéu Negro. Dependendo do guá em que fica o banheiro, são precisos, sim, alguns cuidados especiais.

O problema principal, de acordo com a técnica chinesa, é que no banheiro há o excesso de água, que se esvai por canos e descargas. Para os chineses, a água é um fluxo de abundância e vitalidade – portanto sua evasão é sinônimo de perda de energia. Esse elemento também está ligado à emoção e ao dinheiro. Infiltrações e vazamentos no banheiro estão relacionados às dificuldades financeiras e à instabilidade emocional. Devem ser solucionados rapidamente.

As suítes também merecem atenção especial dentro da técnica. Pendurar um cristal multifacetado no batente entre o quarto e o banheiro evita a troca indesejável de energia entre os dois ambientes.

No banheiro devem prevalecer cores claras, limpeza impecável e aromas agradáveis. Também é essencial manter as portas de banheiros e lavabos sempre fechadas, assim como as tampas de vasos sanitários e ralos. Tomadas essas precauções gerais, a situação já melhora muito. Acompanhe agora o que você pode fazer em relação a cada canto.




Trabalho

A presença da água abundante nos banheiros beneficia esse guá regido por esse elemento. Objetos pretos e azuis-marinhos, as cores do mar profundo, ativam a área. Decore com temas marítimos.






Espiritualidade

Como a terra, elemento correspondente a esse canto, tem afinidade energética com a água, a localização do banheiro nesse guá é favorável. As imagens sagradas podem ser substituídas por focos de luz, símbolos da iluminação espiritual, ou pela cor azul, associada a essa área. Para estimular o elemento terra, use plantas e vasos de cerâmica.







Família

O verde estimula esse guá, ligado ao elemento madeira, assim como as formas cilíndricas. Arbustos como o bambu-mossô e a árvore da felicidade são bem-vindos, assim como detalhes florais. No Feng Shui, a madeira beneficia a água – por isso não há necessidade de curas.











Prosperidade

Cuidado. A água que corre por aqui pode significar perdas financeiras, de acordo com a técnica chinesa de harmonização. Um pequeno espelho no teto alinhado ao vaso e outro à pia ajudam a segurar a energia que se esvai. O elemento terra também auxilia no controle da água – por isso, use plantas com flores lilás ou violeta, cores relativas ao guá.










Sucesso

O excesso de água do banheiro pode apagar o fogo, elemento dessa área. Para que isso não aconteça, coloque um pequeno espelho colado no teto, na direção do vaso, assim como em cima da pia. Decore com velas e formas triangulares. Use vermelho em pequenos detalhes.










Relacionamentos

As curas usadas nos guás do Sucesso e da Prosperidade podem ser usadas aqui. Toalhas de banho ou detalhes em tons de rosa e vermelho, podem incentivar o guá, bem como objetos em par. Plantas em vasos com terra, o elemento desse guá, equilibram o excesso de água.








Criatividade

Para estimular a área, utilize branco ou tons pastel. As formas circulares são benéficas, além de objetos em metal. Tenha sempre um vaso com uma planta de folhas arredondadas e flores brancas.













Amigos

Para ativar a área, podem ser utilizadas as cores cinza, branco e preto, relacionadas ao guá. Espelhos e tapetes de formato arredondado trazem boas energias. Prefira objetos de metal, o elemento dessa área.







Centro

Banheiros no centro da casa não são favoráveis, segundo o Feng Shui. Plantas, cristais e drusas amenizam o problema, pois estão ligados à terra, o elemento da área. Colocar um pequeno espelho em cada uma das quatro paredes também ajuda a manter a energia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário