∞∞∞∞∞∞∞∞

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Como escolher e utilizar móveis para arquivos

Dicas para escolher os móveis certos para organizar arquivos




Escolher os móveis adequados ao tipo de material que será mantido dentro dele é fundamental para facilitar a organização dos seus arquivos, no dia a dia.


* Cuidado com gaveteiros (arquivos) muito baratos. Eles são, geralmente, um estorvo, perigosos e um desperdício de dinheiro


* Decida quantos arquivos você precisa e de que tamanhos. Um pequeno, de duas gavetas, pode ser ideal por agora, mas se você vai acumular mais papéis no futuro - e provavelmente irá - compre um móvel maior. Procure fazer planos para o futuro e você vai economizar tempo e dinheiro.


* Se o móvel é muito leve, o peso das pastas pode fazê-lo tombar para frente quando as gavetas de cima estiverem abertas. Compre um mais robusto.


* Assegure-se de comprar um arquivo que comporte os tamanhos de papel mais comuns (A4, Carta, etc).


* Considere sempre um design, uma cor e um estilo que lhe agrade. Ele, provavelmente, estará na sua casa ou trabalho por muitos anos. Lembre-se do sistema de tranca, mesmo que você não considere guardar papéis confidenciais hoje, no futuro essa realidade poderá mudar.


* Assegure-se de que as gavetas deslizem facilmente nos trilhos sem ter que forçar.


* Móveis para arquivos não servem apenas para locais de trabalho. São perfeitos para a organização doméstica também. Mantenha todos os papéis e informações importantes categorizados e organizadas em um arquivo de qualidade e não se esqueça de aplicar sua taxonomia pessoal, que apesar do nome soar estranho aos ouvidos, é muito importante para organizar seu dia-a-dia cheio de informações. Se você vai deixá-lo exposto, você deve considerar que ele tenha um bom acabamento e que combine com sua mobília. Por outro lado, um robusto arquivo de metal pode até cair bem. Certifique-se de que ele venha equipado com um sistema para colocar pastas suspensas. Caso contrário você precisará comprar um separadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário