∞∞∞∞∞∞∞∞

terça-feira, 21 de junho de 2011

Dicas Práticas_Como mudar para melhor?

por Daniel Francisco de Assis


Muitas vezes nos perguntamos, como mudar nossa dieta para melhor se cada dia escuto uma coisa diferente sobre dietas?

Talvez este seja um dos motivos de que os gurus da alimentação viva não gostam de chamar esta linha de alimentação como dieta.

Pois infelizmente este nome está associado a muitas coisas que não tem nada a ver com a dieta viva. Veja quais são as principais diferenças entre dieta e filosofia alimentar:

Requisito consicência:

Na Dieta os seguidores não tem muita consciência do que estão comendo, alguém disse que deveria comer isso então a pessoa que está seguindo a dieta come, mas não se faz perguntas básicas como:

a) Eu gosto disso?

b) Sinto vontade de comer?

c) Meu corpo me pede este tipo de alimento?

d) Como saber a diferença entre o que preciso e o que meu corpo me faz comer, mesmo sabendo que não me faz bem?

Na alimentação viva não existe estas dúvidas pois não seguimos o que as pessoas, dizem para seguir, seguimos nossos instintos. Comemos o que nosso corpo pede para comer, quando comer, quanto comer.

Mas como saber diferenciar o que é realmente carência nutricional de safadeza?

Sei que é muito complicado saber esta diferença, pois quando estamos intoxicados queremos comer apenas o que dá prazer, apenas o que satifaz no momento.

A minha principal dica seria ignorar o corpo por um tempo determinao 3 dias por exemplo, limpar o organismos destas toxinas e somente depois fazer a pergunta.

Meu corpo me pede para comer isso de verdade?

Por isso existem os programas de desintoxicação, retiros, SPAs, centro de detox, para justamente nos ajudar a limpar nosso corpo, para que sejamos capazes de escutar nosso organismo.

Proponha-se a passar 3 dias a base de sucos, para que você sinta na pele o quanto está intoxicado, o quanto é viciado em alguns tipos de comidas, sendo assim, depois destes 3 dias, você vai perceber que é capaz sim de ficar sem comer algo que achava que nunca seria capaz de largar.

Sentir falta de pão, sal ou açúcar não tem nada a ver com carência nutricional é vício mesmo.

Mais informações em: www.spaecologico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário