∞∞∞∞∞∞∞∞

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Organize a mesa de Natal de acordo com o Feng Shui e atraia boas energias

O Natal e o Ano Novo tem como objetivo unir a família, os amigos, enfim, pessoas queridas. Para isso, você pode contar com a ajuda do Feng Shui!

[Mesa de Natal]

A primeira dica para quem quer uma ceia de Natal próspera e feliz é optar por mesas redonda ou ovalada, que aproximam as pessoas. Utilize o vermelho e suas variações, vinho, ocre, rosa e pink, que representam o amor. Utilize também o verde, que representa a família e o dourado, que lembra ouro e luz, representando a prosperidade. Não use flor seca.

Uma maneira de atrair boa sorte e agradar seus convidados é colocar, na mesa, um pote de vidro com arroz cru e pedras de cristal energizadas (na quantidade de pessoas presentes). Na hora de ir embora, cada um leva um cristal. Para energizar o cristal: coloque o cristal em um balde de vidro transparente com água, sal e outra pedra e deixe 24 horas na luz do sol e da lua.

Outra boa dica é colocar fotos da família em momentos felizes. Dê preferência a porta-retratos com molduras verdes ou de bambu, neste caso, traz longevidade para a família.

Velas, mesmo apagadas, trazem o elemento fogo, que, para o feng shui, representa prosperidade. Opte pelas cores rosa, vermelha ou branca e sempre em pares (2, 4, 6, 8 velas, por exemplo). Os números pares trazem coisas boas.

No canto direito de quem entra na casa onde será celebrado o Natal, coloque objetos em pares, como dois vasos com plantas, por exemplo.

Enfeites natalinos como Papai Noel e renas são sempre bem-vindos.

Dicas de decoração:

Para uma mesa bonita e requintada, aposte na qualidade da toalha, da louça e aproveite a ocasião para dar um toque especial na decoração.

Os detalhes fazem a diferença.

Mais do que etiquetas, o que conta hoje em dia é a criatividade.

O carinho e o capricho também são factores que fazem o resultado final ser satisfatório.

O centro da mesa pode ser decorado com velas, pinhas, flores, frutos secos, compondo harmoniosamente com a escolha da toalha, da louça, talheres, guardanapos e copos.

Antes de mais nada, é importante você escolher as cores que vai enfeitar sua casa neste Natal.

A arrumação da mesa deve seguir as mesmas tonalidades, para criar um ambiente aconchegante e harmônico.

Para a melhor escolha do seu porta-guardanapo, é importante primeiramente definir qual toalha pretende usar. Se a sua toalha for com motivos natalícios, opte por guardanapos lisos e utilize um porta-guardanapo nos tons dos detalhes da toalha.

Mas, se sua toalha for lisa, sem desenhos, você pode escolher guardanapos em cores e utilizar um porta-guardanapo neutro.

E não esqueça, o principal ingrediente do Natal é o amor. Tudo o que você arrumar e fizer com amor, brilhará no coração daqueles que estiverem reunidos nesta noite especial.

[Significados das cores]

Amarelo/dourado: luz e prosperidade
Vermelho/ocre/vinho: fartura
Rosa: bons relacionamentos para o amor
Laranja: criatividade, alegria e concentração
Roxo: prosperidade, é a cor de poder
Verde: novos negócios e saúde
Azul claro/lilás: zen, para relaxar
Azul escuro: fartura
Preto/Azul Marinho/Marrom: mais trabalho profissional
Branco/Cinza/Bege: precisam ter acessórios, porque podem ser muito depressivas.


[Organize sua mesa de Ano Novo para atrair fortuna e boas energias]


Todos os convidados podem, em um pote de vidro com arroz cru, colocar papéis vermelhos com seus desejos escritos a lápis. No dia seguinte, jogue o arroz em terra fértil para, simbolicamente, plantar prosperidade, e queime os papéis, jogando-os ao vento, levando os pedidos aos anjos.

Em outro pote de vidro com arroz cru, coloque bambus, para garantir longevidade em todas as áreas da vida.

Em mais um potinho de vidro com arroz cru, você pode colocar moedinhas chinesas e montá-las na virada do ano fazendo nove pedidos. A montagem é feita da seguinte maneira: pegue três, seis ou nove moedinhas. Passe no meio delas uma fita vermelha. Dê um nó falando um mantra (frase ou oração) e fazendo o pedido. Faça isso nove vezes. Você pode fazer o mesmo pedido ou nove pedidos diferentes. Quando os pedidos se realizarem, desamarre a fita, jogue-a na terra fértil ou amarre em uma árvore e utilize as moedas para fazer novos desejos, com uma nova fita.

Lembre-se de colorir sua mesa: o dourado traz prosperidade; o verde traz novos negócios e ajuda na saúde; o prateado traz mais amigos; o vermelho traz amor e fartura. Coloque as cores prata e vermelho próximos, para trazer amigos com amor e fartura.

Você também pode montar potes de conserva com arroz, feijão, lentilha, enfim, grãos em geral, para trazer prosperidade, garante. As velas são ótimas para o movimento de fartura. Coloque também uma bromélia, de preferência vermelha, que traz prosperidade em todas as áreas da vida.

Pegue um envelope vermelho, coloque nove grãos de arroz cru e, em cada um, mentalize um pedido. Passe a virada do ano com ela nas mãos e, no dia seguinte, enterre-o em um terreno fértil.

Você pode fazer todos ou alguns dos rituais acima, o importante é pensar e acreditar nos pedidos e desejos que estão sendo feitos.

[Significados das cores]

Amarelo/dourado: luz e prosperidade
Vermelho/ocre/vinho: fartura
Rosa: bons relacionamentos para o amor
Laranja: criatividade, alegria e concentração
Roxo: prosperidade, é a cor de poder
Verde: novos negócios e saúde
Azul claro/lilás: zen, para relaxar
Azul escuro: fartura
Preto/Azul Marinho/Marrom: mais trabalho profissional
Branco/Cinza/Bege: precisam ter acessórios, porque podem ser muito depressivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário